Porto Calvo promove Dia do Lazer para idosos

A ação foi promovida pela Secretaria de Assistência Social do Município nesta terça-feira reunindo cerca de 40 idosos.

08/07/2015 06:45

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Nesta terça-feira (7), das 08h30min às 15h, no hotel Paraíso dos Coqueirais, em Japaratinga,na AL 101 norte, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Porto Calvo promoveu um dia de lazer para idosos.

O público alvo foi o grupo de pelo menos 40 idosos que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A ação realizada teve como objetivo ofertar atividades de relaxamento aos idosos, com foco na qualidade de vida.

A assistente social do CRAS, Conceição Celestina, explica a iniciativa: “A ideia é proporcionar um dia de lazer para os anciãos por meio de mensagens de reflexão, dinâmicas, passeios de charrete, banho de piscina, oficinas, palestras, além de informá-los sobre questões como os tipos de violência contra o idoso, como podem ser combatidas e como fazer a denúncia, em alusão ao dia 15 de julho, que é o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa”.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cleópatra Soares, o CRAS é a porta de entrada da secretaria para os idosos que visam melhorar a qualidade de vida, onde há oportunidade de momentos motivacionais e alegres. “No momento existem quase 40 idosos ativos, mas devido a procura de muitos outros, tem-se pensado na formatação de mais um grupo” acrescentou a secretária.

Manuel Aurélio, membro do grupo participante, 63 anos, falou entusiasmado da iniciativa da secretaria: “É uma oportunidade de nós, idosos, estarmos juntos e quebrar a rotina. Para mim é um momento muito bom mesmo!”.

A ação contou com o transporte, café da manhã, almoço e todos os idosos receberam uma camiseta com a logomarca do SCFV.

Primeira Edição © 2011