CRB perde de virada para o Santa Cruz em Recife

Mesmo com um jogador a mais por todo o segundo tempo, o CRB não suportou a pressão do Santinha e acabou sobrendo a virada, 2 x 1

08/07/2015 04:15

A- A+

Redação

compartilhar:

Por ironia do destino o Galo alagoano, que não tomou conhecimento do Tricolor do Arruda nos primeiros 45 minutos de jogo, não só deixou escapar uma vitória praticamente certa. O alagoano assistiu o Santa Cruz deslocá-lo para a 11ª posição com 14 pontos, uma a mais que o representante pernambucano, agora com 15 pontos se posicionando no 10º lugar da competição.

O Santa voltou a campo a campo no sábado, (11), jogando mais um clássico pernambucano contra o Náutico, na Arena Pernambuco. No mesmo dia o CRB, tentando se reabilitar na competição, enfrenta o Luverdense no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

A equipe Coral saiu vitoriosa diante de sua fervorosa torcida após os gols, no segundo tempo, de João Paulo e Anderson Aquino, após a expulsão de Diego Sacoman, que recebeu seu segundo cartão amarelo.

Já o CRB marcou seu único gol, aos dois minutos do primeiro tempo, em jogada iniciada após cruzamento de Glaydson Almeida forçando Zé Carlos subir mais que a defesa do Santa e cabecear e marcar.

A reação do time Coral aconteceu aos 10 minutos quando Renatinho chutou forte de longe assustando o goleiro Júlio César. E o sufoco não parava. Aos 12 foi a vez de Lelê puxar um ataque rápido pela direita e passar a bola para João Paulo, que cabeceou por cima. Na sequência, aos 18, novamente Lelê iniciou outra jogada disparando para Marlon que aproveitando o vacilo da zaga do Galo dominou e chutou na trave.

O Galo voltou a respirar com um contra-ataque de Zé Carlos que forçou o goleiro do Santa a se esticar todo para impedir o segundo gol do time de Alagoas.

No retorno para o segundo tempo o técnico do Santa, Marcelo Martelotte mudou o estilo de jogo e trocou o atacante Nathan pelo lateral Nininho. A alteração rendeu e aos três minutos, em uma jogada individual, João Paulo driblou três defensores do Galo, bateu da entrada da área, igualando o marcador.

Apesar de um jogador a menos o gol inspirou o time de Pernambuco que partiu para cima do já opaco Galo. Foram várias tentativas, sempre impedidas pelo goleiro do CRB.

Mas foi aos 34 minutos, traves de Luisinho, que o Santa sacramentou sua vitória, em uma jogada pela direita, levando a bola para Anderson Aquino, que teve espaço para marcar o segundo gol do time. O CRB ainda ameaçou com um cruzamento de Clebinho e a cabeçada de Daniel Marques, mas a bola não entrou.

Após a rodada da terça-feira a tabela ficou assim: O Botafogo é o líder, com 24 pontos; Paysandu em segundo com 22; em terceiro o Atlético, (MG), com 21; o Bahia está em quarto, também com 21; o Náutico é o sexto, também com 21; Vitória é o sexto com 20; o Macaé é o sétimo com 18; em oitavo está o Sampaio Corrêia, com 18; em nono o ABC, (RN), com 16; o Santa Cruz, agora está em décimo, com 15 e o CRB com 14 pontos, está em 11ª colocação. 

FICHA TÉCNICA 

SANTA CRUZ 2 x 1 CRB

Local: Estádio do Arruda, em Recife-PE
Data: 7 de julho de 2015, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Jhonn Herbert Alves Bispo-BA
Assistentes: Adaílton José de Jesus Silva-BA e Pedro Jorge Santos de Araújo-AL
Cartões amarelos: Anderson Aquino e Bruninho (Santa Cruz); Josa, Glaydson Almeida e Zé Carlos (CRB
Cartão vermelho: Diego Sacoman (Santa Cruz)

GOLS: 
SANTA CRUZ
: João Paulo, aos 3, e Anderson Aquino, aos 34 minutos do segundo tempo
CRB: Zé Carlos, aos 2 minutos do primeiro tempo

SANTA CRUZ: Fred; Bruninho, Danny Morais, Diego Sacoman e Marlon (Neris); Wellington, Renatinho (Luisinho), João Paulo e Lelê; Nathan (Nininho) e Anderson Aquino
Técnico: Marcelo Martelotte

CRB: Júlio César; Audálio, Gabriel, Daniel Marques e Pery; Josa, Glaydson Almeida, Leandro Brasília (Clebinho) e Wellington Saci (Fernando); Pingo (Jefferson Kanu) e Zé Carlos 
Técnico: Mazola Júnior

Primeira Edição © 2011