Trade turístico do litoral Sul participa de aperfeiçoamento profissional

Encontro acontece nesta quarta-feira (08), na Barra de São Miguel, reunindo integrantes do APL Turismo Lagoas e Mares do Sul

07/07/2015 08:44

A- A+

Setur/AL

compartilhar:

Os integrantes do Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Lagoas e Mares do Sul recebem, nesta quarta-feira (08), um aperfeiçoamento profissional que deverá fomentar as ações do trade turístico naquela região. Voltado para empresários, cooperativas, associações e todos os envolvidos no APL Turismo Lagoas e Mares do Sul, o evento acontece às 14h, no Hotel Village Barra, na Barra de São Miguel.

Dividido em três principais temas, o encontro promoverá a discussão acerca da qualidade no atendimento, vantagens do trabalho coletivo e gestão ambiental, destacando as ações com foco na sustentabilidade e preservação.

Para a gestora do APL Turismo Lagoas e Mares do Sul, Sandra Gomes, o aperfeiçoamento resulta, posteriormente, em ganhos positivos para os integrantes do arranjo. "Com o aperfeiçoamento, e por meio dessas discussões, podemos fortalecer ainda mais os atores locais e colaboradores, exercendo, dentro das normas técnicas, o que for necessário para qualificar o potencial de serviço oferecido na região”, destaca.

Coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o próprio APL, em parceria com o Sebrae, as capacitações ocorrem anualmente, tendo em vista a necessidade de aperfeiçoamento profissional dentro do cenário turístico.

“É prioridade da Sedetur o conhecimento e aperfeiçoamento de todos os envolvidos no segmento. Através de capacitações, diagnosticamos os pontos que precisam de melhorias e desenvolvemos a capacidade de ofertar serviços de qualidade nos empreendimentos locais”, afirma Melry  Bezerra, gerente de Políticas de Desenvolvimento da Sedetur.

Primeira Edição © 2011