Servidores do Judiciário Federal participarão de ato unificado nesta terça

07/07/2015 06:52

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Os servidores do Judiciário Federal de Alagoas vão realizar ato público unificado pela recomposição salarial com os servidores públicos federais, a partir das 9 horas desta terça-feira (07), no Calçadão do Comércio, em frente ao antigo Produban.

A manifestação está realizada pelo Sindjus/AL, Sintufal, Anel, Comando de greve do Ifal, Adufal e CSP-Conlutas, que compõe o Fórum Estadual dos Servidores Públicos Federais.

Em greve desde o dia 17 de junho, os servidores do Judiciário Federal de Alagoas cobram a sanção da presidente Dilma ao PLC 28/2015, que recompõe as perdas financeiras de 9 anos da categoria, ou seja, mais de 60% da inflação. Além disso, o projeto de lei que recompõe as perdas salariais da categoria está abaixo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Um possível veto da presidente Dilma também quebra a autonomia, criando uma crise e desiquilíbrio entre os poderes. O PLC 28/2015 já foi aprovado por unanimidade no Senado, faltando apenas a sanção presidencial.

Os servidores públicos federais reivindicam uma política salarial permanente com definição de data-base em 1º de maio; integralidade e paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; e reposição inflacionária emergencial, entre outros itens da pauta unificada de reivindicações.

O governo Dilma apresentou a proposta de 21,32% parcelado em quatro anos, sendo 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018, 4,5% em 2019. Essa proposta foi recusada pelo Fórum das Entidades dos Servidores Públicos por não repor a inflação, que somente este ano ficará em quase 10%.

Atividade

Terça-feira (07), 9h - Ato público unificado dos servidores públicos federais

Local: Calçadão do Comércio (Em frente ao antigo prédio do Produban).

Primeira Edição © 2011