Guerrero: 'Vou dar tudo de mim para a gente melhorar

07/07/2015 10:29

A- A+

Gian Amato - O Globo

compartilhar:

Principal contratação do Flamengo no ano e reforço ansiosamente esperado pela torcida, o atacante Paolo Guerrero, 31 anos, foi apresentado oficialmente ao som do hino do clube, na sede da Gávea. Em sua primeira entrevista oficial como jogador do time, o peruano recebeu a camisa 9 e prometeu empenho para tirar o clube da crise. O peruano está com a escalação confirmada para esta quarta-feira, (7), no jogo contra o Internacional, em Porto Alegre. Artilheiro da Copa América de 2015 e também na de 2011, o jogador tem como missão marcar gols que ajudem o time a melhorar a campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra está em 15º lugar, com 10 pontos, bem próxima da zona do rebaixamento.

- Estou muito feliz de estar num clube tão grande e vou dar tudo de mim para a gente melhorar e conseguir este ano alguma coisa importante - disse o ex-jogador do Corinthians.

ADVERTISEMENT

O atacante arrancou aplausos quando disse que o Flamengo é o clube que tem não só a maior torcida do Brasil, mas do mundo.

- Sei que o Flamengo tem muita história, não só dentro do futebol do Brasil, e sim internacionalmente. É o de maior torcida do mundo, vi estudos sobre isso, me informe. É um orgulho pertencer a um time tão grande.

Veja outros trechos da entrevista:

A ESTREIA

Foi uma decisão minha (estrear já nesta quarta). Eu me coloco à disposição do treinador, joguei há pouco tempo na Copa América. O time precisa ganhar para pegar confiança e ritmo. Espero que dê tudo certo comigo dentro de campo contra o Internacional.

'SALVADOR DA PÁTRIA'

O torcedor está chateado com os últimos resultados. Todo time passa por isso, e o torcedor está ansioso para eu jogar. Espero me entrosar rápido, porque o time precisa de mim.

EMERSON SHEIK

Conheço muito bem o Emerson, e sei jogar com ele. Somos entrosados. Agora, eu preciso me entrosar com o restante do time, que é jovem e talentoso.

NÃO TER UM CAMISA 10

Não preocupa. Conheci os companheiros e temos grandes talentos, que eu já conhecia de campo. Então, é só entrosar.

CORINTHIANS

Eu não sei como será jogar contra o meu ex-time. Mas estou ansioso para estrear em casa, jogar no Maracanã. Vou me preparar melhor, cheguei ontem, porque estava com meus pais e a família, após dois dias de folga.


 

Primeira Edição © 2011