Edifício Palmares é completamente depenado por vândalos

Depenação do prédio ocorreu no último fim de semana por moradores de rua. Edifício deverá ir a leilão no próximo dia 28

06/07/2015 10:20

A- A+

Uadson Barros* - Colaborador

compartilhar:

Após ser alvo de vândalos nos últimos dias, o Edifício Palmares, que fica situado no bairro do Centro, em Maceió, foi depredado e completamente saqueado por moradores de rua durante o fim de semana. Toda a estrutura de vidros, alumínio, esquadrias, carpetes e louças foram furtados, ficando apenas a base de concreto do local.

 

Caso nenhuma entidade pública demonstre interesse em ocupar o prédio que pertencia ao Instituto Nacional de Seguridade Social, (INSS), até o fim da tarde desta segunda-feira, (6), o edifício deverá ir a leilão no próximo dia 28 de julho.

 

Um aviso de alienação do edifício deve ser publicado no Diário Oficial da União, (DOU), na manhã da próxima terça-feira, (7), onde detalhes e regras dos detalhes que envolverão o leilão do prédio serão expostas no intuito de atrair representantes interessados em adquirir o imóvel.

 

A desocupação do prédio foi determinada pela Justiça Federal em Alagoas, (JFAL), em maio de 2014, até que a estrutura fosse completamente demolida ou reformada. A previsão era que isso ocorresse em um prazo de até 12 meses. Segundo a Justiça Federal, caso não haja o cumprimento da determinação, uma multa diária no valor de R$ 1 mil deverá ser aplicada.

 

No dia 25 do mês passado, treze pessoas foram presas e outros três menores apreendidos logo após invadirem o Edifício Palmares. À época, a denúncia da invasão foi feita por vigilantes do prédio e por vendedores ambulantes da região que notaram - com surpresa - a ação dos sem-teto no local.

 

No último dia 30, um princípio de incêndio atingiu o Edifício Palmares. À época, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas que se espalharam pelo térreo, primeiro e segundo andar do prédio. Não houve registro de vítimas. Os vândalos tentavam furtar objetos do prédio para revender.

Primeira Edição © 2011