Shopping Popular comemora aniversário

Programação especial será na próxima terça

05/07/2015 06:02

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

Apresentações culturais, salão de beleza gratuito para clientes e comerciantes, sorteio de brindes, entre outras ações,vão compor a programação preparada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) para comemorar o aniversário do Shopping Popular de Maceió, que completa três anos de existência neste domingo (5). A programação especial será realizada na terça-feira (7), a partir das 10h.

Há três anos, a Prefeitura de Maceió construiu o Shopping Popular Nossa Senhora de Fátima com diversos box para que camelôs pudessem comercializar seus produtos de forma segura e organizada. Com o Shopping Popular, os camelôs passaram a contar com um centro de vendas e serviços a baixo custo.

Entre as vantagens trazidas pelo Shopping Popular, por exemplo, estão mais conforto para os comerciantes e para os clientes, fácil acesso e boa localização, já que fica instalado ao lado do Teatro Deodoro, segurança, boxes estruturados, garantia do cliente comprar um produto e, se precisar, poder trocar, encontrar o comerciante no mesmo local, entre outras vantagens.

O Shopping Popular conta com mais de 400 boxes de vendas e diversas melhorias já foram feitas no local, como implantação de sistema de refrigeração, mudança de coberta, conserto da escada rolante, além da articulação para implantação de uma unidade dos Correios.  O Shopping Popular também está interligado, por meio de uma porta de acesso lateral, ao Restaurante Popular, o que permite a circulação de mais pessoas no local.

Mais de 300 pessoas contam com a renda gerada no Shopping Popular para sobreviver ou como renda complementar para a família.

Para a secretária municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Solange Jurema, o Shopping Popular tem grande importância para a organização do Centro de Maceió como para geração de renda de diversas famílias maceioenses.

“Aqueles comerciantes que antes precisavam vender seus produtos nas ruas, seja debaixo de sol ou chuva, pôde ter a oportunidade de trabalhar em um local digno. Por reconhecer a importância deste local, é que sempre estamos disponíveis para ouvir as reivindicações dos comerciantes e atendê-las sempre que possível, como foi o caso nesse ano onde realizamos diversas melhorias de acordo com as solicitações dos comerciantes. Tudo isso para garantir um bom local para os comerciantes e consumidores”, disse Solange Jurema.

Segundo ela, os maceioenses também precisam frequentar mais o local para conhecer de perto as vantagens que ele oferece.

“Nós esperamos que os maceioenses visitem mais o Shopping Popular e conheçam os produtos que são vendidos lá. É um ponto excelente e com uma boa estrutura. Na terça, vamos realizar uma programação especial com atrações culturais e outros serviços para o público e os comerciantes, espero que a população compareça para abrilhantar o evento”, falou Solange.

De acordo com Dyslene Teles, diretora de Empreendedorismo da Semtabes, a comemoração é mais uma oportunidade de levar mais pessoas a conhecerem o Shopping Popular.

“Estamos buscando sempre desenvolver parcerias que tragam entretenimento e motivos para movimentar ainda mais o local. Tivemos em junho apresentações de trios de forró, com o projeto da Prefeitura Forró nos Mercados, e não poderíamos deixar passar em branco o aniversário do Shopping Popular”, disse Dyslene.

A ação de aniversário conta com o apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural e do Salão de Beleza Transformação.

Primeira Edição © 2011