Mutirão de limpeza envolve Gruta e Poço

04/07/2015 05:30

A- A+

Ascom Slum

compartilhar:

Devido a sua extensão, o bairro do Poço será alvo de novo mutirão de limpeza a ser realizado neste sábado (4), a partir das 7h30, pela Prefeitura de Maceió. Os trabalhos foram iniciados no fim de semana passado, mas, em função das chuvas que caíram intensamente ao longo da última semana, os serviços não puderam ser finalizados e serão retomados nesta manhã.
 

Por lá, a equipe será mais reduzida, com cerca de 40 agentes a atuar pelas ruas do bairro com os serviços de varrição, capinação, roço mecanizado, desobstrução de linhas d’água, pintura de meio-fio e recolhimento de entulho e de material inservível e volumoso – como móveis e eletrodomésticos em desuso.

A outra parte do efetivo dedicado à atuação na parte baixa da cidade irá atender à solicitação da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e deverá realizar um pequeno mutirão no Cemitério de São José, no bairro do Trapiche.

Já outro contingente, com aproximadamente 80 garis, irá se distribuir pelo perímetro que compreende o bairro da Gruta de Lourdes, na região do Farol. Os serviços serão executados nas principais avenidas e nas ruas transversais que formam o bairro. “É uma demanda da população e nós estamos atentos para cobrirmos toda a cidade dentro do possível e no que cabe à metodologia dos mutirões”, explicou Pablo Ângelo de Almeida, diretor de operações da Slum.

A Slum lembra que quem possuir resíduos inservíveis e volumosos pode se dirigir às equipes em atuação durante o mutirão para realizar o descarte adequado de móveis, eletrodomésticos e colchões, entre outros – com exceção dos chamados resíduos sólidos especiais, como pneus, lâmpadas, pilhas e baterias, que possuem destinação adequada específica,

Primeira Edição © 2011