Ex de Henri Castelli será indiciada por intolerância religiosa

03/07/2015 13:51

A- A+

UOL ENTRETENIMENTO

compartilhar:

Juliana Despirito, mãe da filha de Henri Castelli, será indiciada por intolerância religiosa. O caso teve início no dia 10 de maio, quando Juliana criticou o ator após ele postar uma foto no Instagram em que a filha deles aparece vestida em trajes da religião Ubanda, no colo da mãe Neide Oyá, fundadora e dirigente do Grupo União Espírita Santa Bárbara (Guesb). Ofendida com a crítica de Juliana, a mãe de santo prestou boletim de ocorrência no 2° Distrito Policial de Maceió.

De acordo com Alcides Andrade, delegado que acompanha o caso, a Polícia Civil de Alagoas entrou contato com a Polícia Civil de São Paulo, e Juliana deverá prestar depoimento. Ela será indiciada por intolerância religiosa tipificada nos artigos 20 da lei 7.716/89, que trata de crimes raciais, e no artigo 208 do Código Penal, que trata sobre sentimento religioso

A pedido da mãe de santo Neide, Henri Castelli foi até o Ministério Público Estadual, em Maceió, e está prestando depoimento sobre o caso. Em entrevista ao UOL, os advogados do ator disseram que apesar de Juliana já ter sido indiciada, o cliente deles entrará com uma ação contra a ex-namorada. 

"Qualquer pessoa que se sentir lesada com as postagens feitas em relação a foto da filha do Henri poderá ingressar com ação. Outros centros, como a de Pernambuco, já sinalizaram que vão processar a Juliana", disse Nilton Pereira Neto, advogado do ator. "Estamos investigando e analisando as publicações para ingressarmos com uma ação também", completou a outra advogada de Henri, Walkyria Carvalho.

Primeira Edição © 2011