Governador ratifica compromisso do governo pela valorização dos militares

Renan Filho confirmou reajuste de 5% e a manutenção do acordo firmado em fevereiro para a categoria

02/07/2015 11:28

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Durante a solenidade em comemoração pelo Dia Nacional do Bombeiro, nesta quinta-feira (2), o governador Renan Filho confirmou o compromisso do estado com a valorização dos militares. Na ocasião, durante a entrega de equipamentos para a corporação, Renan Filho ratificou a proposta de reajuste de 5% para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além do cumprimento da revisão acordada em fevereiro. O evento foi realizado na Praça Multieventos, na Pajuçara.

Sobre as negociações com a categoria, o governador apontou que o caminho tem sido o da transparência, “da conversa honesta e direta”, nas palavras dele. “Fizemos uma proposta que atende a duas premissas básicas para nós: cumprir integralmente o acordo salarial que foi dado pela gestão anterior, mas que a efetividade financeira se dará nesse governo; e incluir os militares anualmente no aumento geral dos servidores”, declarou Renan Filho. 

A proposta do governo, que será discutida pela categoria nesta sexta (3), é que o reajuste para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros se dê por meio de um calendário diferenciado em relação ao dos demais servidores. “Com muito esforço, poderemos conceder aos militares, em dezembro, os 5% propostos de forma geral; o calendário do acordo fechado em fevereiro, com exclusividade, segue mantido”, explicou o governador.

O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, presente à solenidade, acredita que, com a proposta, a operação-padrão deflagrada, na última sexta (29), seja interrompida.

Modernização

Sobre os equipamentos entregues ao Corpo de Bombeiros, o comandante da corporação, coronel Adriano Amaral, explicou como será o procedimento de uso. “A entrega de hoje compreende três viaturas de busca e salvamento, que tem como diferencial a capacidade de 1.500 litros de água para o combate a incêndio. Será conduzida uma para Arapiraca e duas ficarão em Maceió. Temos quatro jet skis para a área aquática e duas torres de iluminação, que vão ajudar nas ocorrências noturnas”, revelou.

As atividades em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro seguem até domingo (5), quando acontece a Corrida do Fogo, no estacionamento do Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes.  

Primeira Edição © 2011