Quadrilha especializada em extermínio é presa em Alagoas

Bando criminoso matava sob o argumento de que era para reduzir a criminalidade

01/07/2015 05:45

A- A+

Redação

compartilhar:

Equipes da Polícia Federal, (PF) e da Polícia Militar, (PM), prenderam na manhã desta quarta-feira, (1º), 11 pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha de extermínio, assaltos, tráfico de drogas e venda de armas de fogo.

A ‘Operação Tombstone’, determinada pela Justiça Estadual, (JE), aconteceu nas cidades alagoanos de Coruripe, São Miguel dos Campos, Pilar - onde foram registrados a maioria dos crimes - e na capital Maceió, além dos estados de Sergipe, Bahia e Minas Gerais. Além das prisões os policiais também cumpriram 12 mandados de prisão temporária, um mandado de condução coercitiva e 18 mandados de busca e apreensão.

As investigações tiveram inicio no ano passado e os suspeitos teriam envolvimento direto com crimes registrados entre os anos de 2012 a 2014. A quadrilha, que tinha participação de dois policiais civis, um deles identificado como sendo Kleber Cardino e dois militares, entre eles o capitão Paulo Costa, assassinavam pessoas supostamente envolvidas em outros crimes sob o falso motivo de promover uma redução na criminalidade local. As investigações concluíram que para manter o anonimato do bando criminoso matava até testemunhas. Cerca de 200 pessoas teriam sido executadas pelo grupo.

O policial militar reformado Antônio Correia da Silva, o "Chibata", teria reagido a prisão atirando contra agentes federais, sendo baleado e socorrido para o Hospital Geral do Estado, (HGE), em Maceió.

Primeira Edição © 2011