Governo de Alagoas disponibiliza contracheque em smartphones

01/07/2015 13:16

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

“A iniciativa evita a impressão desnecessária do contracheque, informatizando e modernizando os serviços da administração pública, assim como contribui com a facilidade do acesso eletrônico aos documentos dos servidores, por meio digital”, diz o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Christian Teixeira.

Para acessar o aplicativo, após instalado no seu aparelho celular ou tablet, basta inserir o login e a senha. Os dados de acesso deverão ser criados através do Portal do Servidor, na opção do menu: “Serviços Smartphones”. Você poderá criar seu login e senha, que poderão ser os mesmos já utilizados no portal.

Ao preencher os dados solicitados no smartphone, serão disponibilizadas as suas folhas mensais. Basta selecionar o mês desejado, e os valores referentes ao salário e descontos serão apresentados.

“O serviço é totalmente gratuito e está na plataforma online para facilitar o acesso aos servidores. É bem mais prático, e podemos consultar o documento de onde estivermos”, acrescenta o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio.

Inicialmente, o aplicativo está disponível para aparelhos celulares com o sistema operacional Android. Em breve, os serviços também estarão acessíveis para os aparelhos iOS e WindowsPhone.

Portal do Servidor

Além de contar com o serviço de consulta ao contracheque pelo smartphone, os funcionários públicos de Alagoas continuam tendo acesso ao documento através do Portal do Servidor AL.

O site http://portaldoservidor.gestaopublica.al.gov.br/portalrh é de fácil navegação.

Confira como utilizar o Portal do Servidor: http://goo.gl/5mM8U1 .

Primeira Edição © 2011