Princípio de incêndio atinge o Edifício Palmares em Maceió

Apesar da tentaiva criminosa de vândalos, chamas do prédio foram controladas pelos bombeiros. Não há registro de vítimas

30/06/2015 11:31

A- A+

Uadson Barros* - Colaborador

compartilhar:

Por volta das 13h da tarde desta terça-feira, (30), um princípio de incêndio atingiu o Edifício Palmares, no Centro de Maceió. O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas que se espalharam pelo térreo, primeiro e segundo andar do prédio. Não há registro de vítimas no local.

De acordo com testemunhas e comerciantes presentes nas redondezas do incêndio, indivíduos não identificados invadiram o prédio e atearam fogo em madeiras, pneus e outros objetos que estavam espalhados pelo edifício.

Na última quinta-feira, (25), um grupo de sem-teto invadiu o Edifício Palmares tentando saquear e depredar o edifício que pertence ao Instituto Nacional de Seguridade Social, (INSS). Os bombeiros suspeitam que desta vez, moradores de rua tenham invadido o prédio tentando furtar alumínio, esquadrias, divisórias e outros objetos.

Uadson Barros / Primeira EdiçãoEquipes da Polícia Militar, (PM), estiveram no local do incêndio. Três pessoas foram detidas, entre elas, dois menores de idade tentando fugir com o alumínio roubado. As chamas foram controladas pelos bombeiros e nenhum registro de vítimas foi confirmado.

Por determinação da Justiça Federal, o Edifício Palmares, que é avaliado em cerca de R$ 8 milhões de reais, está interditado desde março de 2012. O imóvel está previsto para ir a leilão no segundo semestre de 2015.

OUTRAS AÇÕES DE VÂNDALOS NO PRÉDIO

Na manhã da última quinta-feira, (25), treze pessoas foram presas e outros três menores apreendidos logo após invadirem o Edifício Palmares. À época, a denúncia da invasão foi feita por vigilantes do prédio e por vendedores ambulantes da região que notaram - com surpresa - a ação dos sem-teto no local.

Militares ao chegarem ao local, perceberam que o grupo estava se preparando para furtar materiais ainda lacrados, como por exemplo, ferros, janelas, alumínio, portas e pias. Os sem-teto foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió. Os vândalos informaram que a intenção inicial era vender os produtos que seriam furtados para um ferro velho da capital.

Primeira Edição © 2011