Lula se reúne com Renan e senadores do PMDB e PT, em Brasília

30/06/2015 07:33

A- A+

Laís Alegretti - G1

compartilhar:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou na terça-feira, (30) com o presidente do Senado, Renan Calheiros. A reunião ocorre na residência oficial do parlamentar, no Lago Sul, região nobre de Brasília. Lula chegou acompanhado do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Também participam do encontro os peemedebistas José Sarney (AP), Romero Jucá (RR), Eunício Oliveira (CE) E Edison Lobão (MA). Os senadores petistas Jorge Viana (AC) e Delcídio do Amaral (MS) também chegaram para a reunião.

Lula está em Brasília desde segunda-feira (23) e teve reunião com membros do PT. Na noite da segunda, o encontro foi com parlamentares do PT, que pretendiam cobrar explicação de Lula sobre críticas do petista ao partido e pedir o apoio dele para uma agenda positiva após o desgaste com as medidas de ajuste fiscal. Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, o ex-presidente retorna a São Paulo ainda nesta terça-feira.

Neste mês, petistas acusaram a CPI da Petrobras de 'golpe' devido à aprovação da convocação do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Primeira Edição © 2011