Deslizamento de barreiras são previstos pela Defesa Civil

30/06/2015 07:09

A- A+

Redação

compartilhar:

A chuva que cai de forma ininterrupta em Maceió tem deixado moradores de encostas nos bairros do Bom Parto, Mutange e Chã da Jaqueira, em Maceió, preocupados. Alguns chegam a admitir que não estão dormindo temendo deslizamento das barreiras durante noite ou madrugada.]

Segundo o coordenador do Centro de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil, (DC), do município, Paulo Noronha, a preocupação das famílias faz sentido.

Ele explicou que as barreiras estão encharcadas e se continuar chovendo com a mesma intensidade certamente haverá deslizamentos e muitas residências serão atingidas, principalmente na região de acesso ao Bom Parto.

Noronha também frisou que técnicos do órgão, temendo os acidentes, montaram um aparato de socorro as famílias que possam ser atingidas.  

O representante da DC revelou ainda que 90% das casas construídas nas encostas estão com suas edificações comprometidas e não tem rede de esgoto, aumentando o perigo.

Ele lembra que na última semana a DC registrou seis deslizamento de barreiras na capital, número que deve dobrar em razão da continuidade da chuva.  

Primeira Edição © 2011