Sanfona dita o ritmo e 8ª noite do Arraial Central é sucesso de público

Evento contou com a animação de Amazan, Luan e Forró Estilizado, Grupo Olha o Xote, Geraldo Cardoso e Luana Costa e Banda

28/06/2015 05:30

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Amazan, Luan e Forró Estilizado, Grupo Olha o Xote, Geraldo Cardoso e Luana Costa e Banda comandaram a festa realizada no sábado (27), deixando o Arraial Central repleto. Montado no Jaraguá, o espaço integra a programação junina promovida pela Prefeitura de Maceió por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). Além de novidades no cenário alagoano, sanfoneiros e cantores já consagrados marcaram a 8ª noite do São João dos 200 anos, lembrando Clemilda e Gerson Filho.

Abrindo a sequência de shows, Luana Costa e Banda mostraram como se faz um bom som nordestino. “É uma emoção sem tamanho. Sou estreante no forró. Minha caminhada musical sempre foi voltada para ritmos afro como o afoxé e o maracatu, mas essa noite foi uma porta de entrada para o meu grande projeto que venho desenvolvendo, o ‘Arromba Sola’”. Luana também destacou a política de valorização desenvolvida pela Prefeitura de Maceió por meio da Fmac.

A noite seguiu com outra novidade, desta vez, vinda do interior do estado. Com um show que mesclou sucessos de artistas nacionais e repertório próprio, foi a vez dos meninos do Grupo Olha o Xote. “Para a noite de hoje, preparamos um a mistura de vários ritmos como o próprio xote, maracatu e pé de serra para colocar o povo para dançar”, anunciou o vocalista Jackson Larry. E foi exatamente isso que eles fizeram. A banda, que é de Piaçabuçu e está na estrada há dois anos agitou o público. “É uma grande oportunidade. Para nós, sair do interior para a capital já é um grande passo”, finalizou Larry.

Veterano no São João de Maceió, Geraldo Cardoso também subiu ao palco. “Essa gestão tem valorizado o artista da terra como nunca. Preparamos um show com muita alegria, do jeito que o público merece”, destacou o ‘Matuto de Luxo’, que cantou sucessos dançantes como “Agora Pense”.

“É hoje que só chego amanhã”. Foi com esse refrão acompanhado pela multidão e tocando sua sanfona que Amazan iniciou sua participação. “Pra mim, é motivo de grande alegria, mais uma vez, ser convidado para cantar no Jaraguá, ainda mais numa data tão importante que são os 200 anos da cidade. Maceió é amor antigo. Tenho uma história muito vinculada com essa cidade, que vem dos tempos do início da minha carreira, nos tempos do LP. Tenho muitos amigos aqui. É um vínculo muito bom. Em Maceió eu me sinto em casa”, finalizou o paraibano.

O público cantou e dançou com Amazan e foi ao delírio quando ouviu os primeiros acordes das canções de seu filho, Luan Estilizado que se apresentou logo em seguida. O jovem forrozeiro cantou sucessos como “Vai Ficar Querendo”, “Eu Tô Nem Aí”. Visivelmente emocionado, Luan agradeceu ao público que lotou o estacionamento do Jaraguá e não se intimidou quando a chuva forte começou a cair.

“Estou muito feliz por estar aqui em Maceió, que o Brasil inteiro chama de Minha Sereia”, ele também revelou que tem uma história de apego com esta terra: “Essa foi a primeira cidade que me recebeu, o primeiro lugar que toquei e hoje, tocar no São João é como um prêmio. Tenho um carinho especial por Maceió e sei do carinho que o público tem pela gente. Só tenho o que agradecer. Maceió é ‘top’ de verdade”.

Pertinho do palco, Maria de Fátima de Araújo era só animação, juntou uma turma de amigos, familiares e vizinhos do Jacintinho e foi curtir a noite. “Muito bom, muito organizado e animado. Vi segurança e a Prefeitura está de parabéns pela organização. Gostei tanto que vim hoje, vou voltar amanhã e depois”.

O presidente da Fmac, Vinícius Palmeira, também comentou o sucesso da noite: “As chuvas deram uma trégua e a gente vê, a cada dia, um Arraial Central repleto. A programação é diversificada e isso tem atraído gerações diferentes a cada noite. E é assim, estamos fazendo um São João com a cara da diversidade cultural brasileira e alagoana. Os serviços vêm funcionando, a parceria com a Polícia Militar tem sido muito importante, bem como a atuação da Guarda Municipal e comprova o compromisso com a segurança para fazer uma festa bonita como manda a tradição”.

A festa segue neste domingo (28) com apresentações de Mastruz Com Leite, Xote.Com, Grupo Azueira com Herbeth Azzul e Messias Lima no palco principal. O encerramento acontece na segunda-feira (30) com Magníficos, Benedito Pontes e Banda Pé no Chão, Lula Sabiá e Jaques Setton.

Primeira Edição © 2011