Presos mais dois suspeitos de ataques a ônibus em Maceió

Polícia anuncia que mais prisões podem acontecer a qualquer momento

26/06/2015 15:34

A- A+

Redação

compartilhar:

A Polícia Civil, (PC), através da Divisão Especial de Investigação e Capturas, (Deic), continua investigando os ataques a ônibus de linhas urbanas em Maceió, fatos registrados neste mês de junho nos bairros do Jacintinho, Mutange, Vergel do Lago e no Complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Durante a sexta-feira, (26), mais dois suspeitos foram presos por equipes da Operação Litorânea Integrada, (Oplit) e Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais, (Tigre).

Diego de Albuquerque Silva, 20, e outro suspeito identificado pelo apelido de  'Felipe Rasta' foram localizados no bairro do Vergel e na Vila Kennedy, entre os bairros do Trapiche e o Conjunto Joaquim Leão, na Região Sul da cidade.

A dupla é suspeita de ter participado do ataque ao ônibus da empresa Piedade que transitava por um dos trechos da Rua Cabo Reis, no bairro do Vergel. O veículo foi incendiado em via pública após os passageiros serem obrigados a descerem.

No último dia 19 a PC apresentou detalhes das investigações que resultaram nas prisões de 17 pessoas que teriam participado dos ataques. A maioria dos presos são reeducandos que já cumprem pena em presídios de Alagoas.

Foram presos Jhonatan Felix da Silva, o "Mago do Comando"; José Cícero Albuquerque dos Santos, o "Amaral"; Gerson Alves Vieira, o "Juruna"; Anderson da Silva Sampaio, o "Andinho"; Damião José da Silva; Taílson Sobral de Oliveira, o "Bode"; Ivanildo Nascimento da Silva, o "Aranha"; David Ferreira dos Santos; Felipe de Oliveira, o "Pastor";  Alanailton Firmino da Silva, o "Alan"; Leonardo Santos de Lima, o "Léo"; Siderlan Eugênio da Silva Cruz, o "Gordinho"; José Moises Viana da Silva; e Lucas Jordan. Todos cumprem pena em presídios de Maceió e Girau do Ponciano.

A polícia também confirmou a detenção de um menor de 17 anos e as prisões de Neilton Santos de Oliveira, 18, o "Gato de Botas"; Alexandre Rodrigues da Silva, 20, o "Gordo"; e Argirdenor Tiburcio dos Santos, o "Winne".

Primeira Edição © 2011