IBGE altera limite territorial de dezesseis municípios de Alagoas

Além de Alagoas, outros dez estados também sofreram mudanças em suas demarcações territoriais

26/06/2015 08:07

A- A+

Redação com assessoria

compartilhar:

Novos mapas dos limites territoriais de dezesseis municípios de Alagoas foram divulgados na manhã desta sexta-feira, (26), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, (IBGE).

Segundo o IBGE, os mapas refletem mudanças na legislação, alterando os limites municipais, decisões judiciais (Liminares e Mandados) e ajustes cartográficos comunicados oficialmente ao IBGE no âmbito de convênios mantidos com órgãos estaduais.

Dezesseis municípios do Estado sofreram com a alteração em seu território. São eles: Arapiraca, Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Canapi, Capela, Craíbas, Feira Grande, Igaci, Lagoa da Canoa, Maceió, Mata Grande, Murici, Ouro Branco, Rio Largo e Satuba.

Além de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul também sofreram alterações em suas demarcações territoriais.

As alterações do IBGE são rotina e visam englobar a estimativa de populações que foram incorporadas na estimativa de 2014, que é utilizada para calcular o Fundo de Participação dos Municípios, (FPM), no intuito de repassar os fundos do governo federal para os governos locais.

Primeira Edição © 2011