PMs vão para o ‘tudo ou nada’ e deflagram ‘Operação Padrão’

Líderes acusam Renan Filho de mudar discurso de campanha. Durante movimento apenas 30% da tropa estará nas ruas

25/06/2015 14:48

A- A+

Redação

compartilhar:

Após assembleia na tarde desta quinta-feira, (25), policiais militares e Bombeiros decidiram decretar uma ‘Operação Padrão’, reduzindo os atendimentos das ocorrências solicitadas pela população em até 70%.

A deflagração da ‘Operação’, o primeiro ponto de discórdia de uma das mais importantes e problemática categorias, com o Governo de Renan Filho, (PMDB),, acontece a partir desta sexta-feira, (26).

Durante a assembleia, que lotou a sede da Associação dos Oficiais, (Assomal), localizado no bairro do Trapiche, região Sul de Maceió, as categorias criticaram a chamada por eles de ‘mudança de discurso’ do governador Renan Filho, que durante a campanha prometia solucionar o desalinhamento salarial do servidor público de Alagoas e agora afirma que o estado está impedido de negociar um aumento superior a 6% em razão da extrapolação do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, (LDR).

Enquanto os militares cobram a aplicação imediata do reajuste com base na reposição medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, (IPCA), o governo propõe um reajuste fracionado durante os próximos três anos. 

Os militares também rejeitaram a proposta da equipe econômica de esperarem mais duas semanas para que seja apresentado um resultado de um estudo que visaria resolver as distorções salariais dos pms e Bombeiros.

O presidente da Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas, (ABMAL), sargento Ramalho, a categoria já está cansada das alegações do governo. Ramalho lembrou que o governo no mesmo momento que comemora a queda do índice de homicídios em Alagoas, resultado de um trabalho 100% feitos pelos militares, despreza a categoria no momento mais tenso que é a negociação para reajuste dos salários.

Durante a assembleia foi distribuída entre os militares uma cartilha de orientação durante a ‘Operação Padrão’. Entre os itens é orientado que os serviços devem ser prestados de forma correta. Qualquer irregularidade ou carência impedirá o trabalho dos agentes de segurança pública, a exemplo de rondas motorizadas realizadas apenas em veículos que preencham os requisitos previstos no Código Nacional de Trânsito, (CNT).

Nesta sexta-feira, os militares serão convocados para doarem sangue no Hemoal, atendendo a Lei 1.075/50.

Primeira Edição © 2011