Dezesseis sem-teto são presos por vandalismo a antigo prédio da União

Edifício Palmares está interditado desde o ano de 2012 pela Justiça Federal. Presos são acusados de furtar e depredar imóvel

25/06/2015 11:21

A- A+

Uadson Barros* - Colaborador

compartilhar:

 Na manhã desta quinta-feira, (25), treze pessoas foram presas e outros três menores foram apreendidos logo após invadirem o Edifício Palmares, que pertence ao Instituto Nacional de Seguridade Social, (INSS), no Centro de Maceió. Os suspeitos são acusados de saquear e depredar o patrimônio público do Estado. A denúncia da invasão foi feita por vigilantes do prédio e por vendedores ambulantes da região que notaram - com surpresa - a ação dos sem-teto no local.

Militares de três batalhões organizaram uma operação surpresa para cercar e deter os vândalos. Ao chegar ao local, perceberam que o grupo estava se preparando para furtar materiais ainda lacrados, como por exemplo, ferros, janelas, alumínio, portas e pias.

Os sem-teto foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió. Os vândalos informaram que a intenção inicial era vender os produtos que seriam furtados para um ferro velho da capital. De acordo com a equipe plantonista da Central de Flagrantes, os donos da empresa podem responder pelo crime de receptação de produtos roubados.

Por determinação da Justiça Federal, o Edifício Palmares, que é avaliado em cerca de R$ 8 milhões de reais, está interditado desde março de 2012. O imóvel está previsto para ir a leilão no segundo semestre de 2015.

 

Primeira Edição © 2011