Terminal de ônibus de Cruz das Almas será reinaugurado na quinta

Investimento na reforma foi de aproximadamente R$ 170 mil

23/06/2015 12:49

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

Na próxima quinta-feira (25), a Prefeitura de Maceió vai reinaugurar o terminal de ônibus de Cruz das Almas após reforma realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A solenidade acontece às 9h e contará com a presença do prefeito Rui Palmeira. As principais mudanças contempladas pela obra foram a troca de toda a parte estrutural que estava deteriorada e a implantação de instrumentos de acessibilidade antes não existentes.

A reforma do terminal recebeu um investimento de aproximadamente R$ 170 mil. “A coberta foi completamente substituída, enquanto a estrutura de concreto foi trocada por uma estrutura metálica”, explica o superintendente da SMTT, Tácio Melo.

Ainda segundo Tácio, a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, dentre outras melhorias no terminal, foram a prioridade do projeto. “Instalamos piso tátil, rampas e banheiros acessíveis. Além de contemplar a acessibilidade, agora o terminal possui uma baia para até seis ônibus, uma área destinada aos taxistas e paraciclos”, detalhou.

O trabalho de paisagismo da praça anexa ao terminal também foi finalizado pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). Outros parceiros no projeto da SMTT foram a Superintendência de Limpeza Urbana (Slum), a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e a Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal).

O terminal de Cruz das Almas é o décimo primeiro terminal reformado pela SMTT desde 2013. Já ganharam novas estruturas os terminais do Vergel do Lago, da Levada (Mercado da Produção), Conjunto José da Silva Peixoto, Terminal Integrado do Benedito Bentes, Conjunto Rosane Collor, Conjunto Luís Pedro III, Conjunto João Sampaio, Salvador Lyra e o Sanatório.

Atualmente, o órgão está construindo o terminal do Village Campestre II, reformando o terminal do Frei Damião e realizando a padronização do terminal do Sanatório, com pintura interna e troca da cerâmica externa. Os próximos terminais de ônibus que serão reformados são o do Conjunto Osman Loureiro, Trapiche da Barra e o do Mocambo, no Benedito Bentes.

Primeira Edição © 2011