Coruripe ganhará Polo Têxtil

23/06/2015 13:24

A- A+

Ascom -Sedetur

compartilhar:

Nesta terça-feira (23), técnicos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) estiveram reunidos com o prefeito da cidade de Coruripe, Joaquim Beltrão, com o intuito de alinhar e estruturar o convênio que estabelece a construção de um Polo Têxtil no município. O encontro, que aconteceu na sede da Sedetur, contou com a presença do presidente da Agência de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Coruripe (Adelisco), Manoel Santos.

Com orçamento de R$ 531.741,75, liberados por meio do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), a construção do Polo beneficiará 100 costureiras locais, garantindo um espaço adequado para desenvolverem seu trabalho com qualidade e infraestrutura necessária.

“A parceria que será firmada através desse convênio busca a criação de oportunidades de crescimento para a região alagoana do Litoral Sul, em particular a cidade de Coruripe, considerando a organização coletiva, o nível de interação e de cooperação na atividade de confecção desenvolvida no município”, disse a diretora de Arranjos Produtivos Locais (APLs) e Cadeias Produtivas da Sedetur, Alexsandra Barreto.

Em uma área total de 913 m², o projeto prevê a construção de um espaço composto por área de produção, copa, banheiros, espaço de atendimento ao público e de exposição das peças. A entrega do polo têxtil está prevista para o segundo semestre de 2016.

Primeira Edição © 2011