Animais abandonados na Favela de Jaraguá ganham apoio

Ao todo oito animais foram avaliados e receberam cuidados como vacina antirrábica

23/06/2015 13:49

A- A+

Redação Ascom SMS

compartilhar:

Nesta segunda-feira (22), uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Maceió, coordenada pela médica veterinária Lidyane Lima, garantiu o apoio adequado à iniciativa de um protetor de animais independente de recolher e encaminhar para adoção ou abrigo, os animais que abandonados com a desocupação da Favela de Jaraguá.

Ao todo, foram encontrados vagando pelos escombros das casas derrubadas oito cães: duas fêmeas e seis filhotes. No local, todos tiveram suas condições gerais avaliadas e receberam cuidados como a vacina antirrábica.

“De forma geral, todos estavam bem e aptos para adoção, mas apenas quatro animais encontraram novos donos no próprio local, que também foram orientados sobre a posse responsável e os cuidados adequados com os novos companheiros”, disse a dra. Lidyane Lima.

Finalizado os trabalhos na área, as duas fêmeas e os filhotes que restaram foram levados pela equipe do CCZ para o abrigo do Projeto Acolher, no Village Campestre, onde continuarão disponíveis para adoção.

Primeira Edição © 2011