Confira a programação deste sábado no São João de Maceió

20/06/2015 15:01

A- A+

Ascom/FMAC

compartilhar:

Depois da abertura oficial do São João de Maceió na sexta (19) à noite, no Benedito Bentes, a festa prossegue hoje, com shows de Batista Lima, Assisão, Genaro, Ronaldo Vaqueiro e Pinóquio do Acordeon, a partir das 20h no palco do Arraial Central. No Espaço Pé de Serra, a animação fica por conta de OS Abanos do Forró, Os Irmãos do Forró e Joelson dos 8 Baixos.

Na Praça Marcílio Dias, a batida do Forrock ganha o público com apresentação das bandas Atrito 82 e Ozome, com Wado fechando as apresentações da noite de sábado. Amanhã tem mais rock, com Neero, Renata Peixoto e Barba de Gato.

Pelos bairros de Maceió, tem festa promovida com apoio da Prefeitura de Maceió, por meio de editais, em vários pontos da cidade. Foram contemplados 50 arraiais em vários bairros, com programação variada.
 

Pelo concurso de quadrilhas Forró e Folia, apresentam-se neste sábado, no Arraial Central, as quadrilhas Lapadão, do Conjunto João Sampaio II (19h30); Balancear, da Barra de Santo Antônio (20h15), e Rosa dos Ventos Alagoana, do bairro do Feitosa (21h).

Hoje tem arrasta-pé no Arraial da Garça, na Rua São Pedro (próximo à praça São Pedro), em Garça Torta; no Arraiá  Guaxuma 2015, na Praça Central do Loteamento Gurguri; no Arraiá de São Pedro, Estacionamento em frente à Igreja de São Pedro, na Ponta Verde; no Arraial Amizade Acima de Tudo, na Rua da Glória, Ponta Grossa; no Arraial Pau de Arara, Rua Djalma Costa (próximo a Praça Padre Cícero, por trás da Max Drogaria), na Ponta Grossa; no Forromurus, na Rua Caramurus (próximo à Casa Lotérica Bola da Sorte), também na Ponta Grossa; Arraiá Pega na Fulô, na quadra de esportes do Conjunto Morada dos Palmares, no Tabuleiro; no Arraial Sequestraram o Tonho,  Próximo à cervejaria Veneza, no Tabuleiro, e no Arraiá Só Amor, Rua Pernambuco (próximo ao Senac e ao Ministério Público), no Poço.

O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Vinícius Palmeira, destaca o caráter democrático do São João de Maceió. “Os editais garantem a participação democrática dos interessados em produzir, tocar, ornamentar ou mesmo promover arraiais nos bairros da cidade. Mantendo a programação, que já virou tradição, a Prefeitura também promove o Arraial Central no Jaraguá, o Forró nos Mercados e o Forrock”, afirma.

Primeira Edição © 2011