Lavadeiras que recebiam R$ 2 mil na ALE ‘trabalhavam’ para deputada

Thaise Guedes disse que ficou surpresa com o caso e quer explicações do Legislativo

19/06/2015 09:14

A- A+

Redação

compartilhar:

O novo esquema de corrupção envolvendo a Assembleia Legislativa de Alagoas, (ALE), denunciado pela Controladoria Geral da União, (CGU) e investigado pela Polícia Federal, (PF) e Ministério Público Estadual, (MPE), tem mais um capitulo revelado.

As irmãs Naudyenne da Silva Quintino e Sandra Maria da Silva, que tiram o sustento lavando roupas em uma lavanderia comunitária no Centro Social Urbano, (CSU), localizado no bairro do Santo Eduardo, em Maceió, foram nomeadas no gabinete da deputada Thaise Guedes, (PSC).

O caso envolvendo as irmãs foi mostrado no programa Fantástico, exibido no último dia 5, pela Rede Globo de televisão.

Naudyenne e Sandra não sabiam que tiveram seus dados pessoais, a exemplo dos CPFs e Carteiras de Identidade, clonados e inseridos na folha de pagamento da ALE, as nomeando para o gabinete da parlamentar desde 1° de fevereiro de 2012 e exoneradas três meses após.  

Enquanto foram mantidas na folha de pagamento do Poder Legislativo as irmãs tinha salários – cada uma – de R% 2.102,13, valor que Naudyenne e Sandra dizem nunca ter recebido.

Por sua vez a deputada Thaise Guedes nega conhecer as irmãs lavandeiras e o tramite das nomeações delas em seu gabinete. Thaise disse ainda que vai solicitar informações sobre o caso ao Departamento de Recursos Humanos da ALE.

Primeira Edição © 2011