Municípios do Vale do Mundaú disputam seletiva regional

04/06/2015 09:28

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Dezesseis escolas da rede pública e privada do Vale do Paraíba participam, até esta  sexta-feira(5), da seletiva regional dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal). A abertura do evento ocorreu na quarta-feira (3), em Cajueiro e, ao todo, 170 estudantes de Viçosa, Cajueiro, Atalaia, Paulo Jacinto, Chã Preta e Capela competem entre si para se classificarem para a etapa estadual, que começa no dia 23 de julho, em Maceió.

 

Coordenada pela 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), as partidas se concentram no Ginásio Poliesportivo Professora Janete Vieira, em Cajueiro. Os duelos serão na modalidade futebol de salão juvenil, pois a classificação do handebol e do futsal infantil foram definidas no último dia 28, em Chã Preta.

 

Campeões na edição 2014 da seletiva da 4ª CRE, a equipe de futsal da Escola Estadual Edite Machado, de Capela, estava confiante na conquista de um novo título. "Vamos partir com tudo para buscar o bicampeonato", garantiu o ala esquerda Wellington Santos, 16 anos.

Quem também tinha boas perspectivas para a competição era Luiz Matheus Marques, 16 anos, do Colégio São Tomás de Aquino, em Viçosa. Apesar da pouca idade, o jovem é pentacampeão do tênis de mesa nas últimas edições do Jeal, tendo inclusive representado Alagoas na modalidade na versão nacional da competição, os Jogos Escolares da Juventude.
 

"Treino três vezes por semana e duas horas por dia com meu pai, que também é meu técnico", contou o estudante.

 

Integração - Para a coordenadora da 4ªCRE, Rosileide Queiroz, o Jeal traz benefícios que vão além do bem estar físico e saúde. "Por meio do esporte, o jovem libera adrenalina, mas também adquire valores importantes para a sua vida, adquirindo disciplina e aprendendo a trabalhar a equipe, vencer e perder" observou. 

 

Presente à abertura do evento, a prefeita de Cajueiro, Lucila Toledo, também destacou a importância dos jogos. "O esporte, além de fazer bem à saúde, integra os jovens e movimenta todo o município em torno da competição", pontuou.

Primeira Edição © 2011