Interpol emite alerta vermelho contra ex-dirigentes da Fifa

Entre eles há o brasileiro José Margulies. Todos foram indiciados pelo FBI na semana passada Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/interpol-emite-alerta-contra-ex-dirigentes-da-fifa-executivos-do-futebol-16338940#ixzz3c0B6bYpm © 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

03/06/2015 06:09

A- A+

O Globo / Reuters

compartilhar:

A Interpol informou nesta quarta-feira, (3), que emitiu um alerta internacional de busca contra dois ex-dirigentes da Fifa, incluindo Jack Warner, e quatro empresários ligadas ao futebol, a pedido de autoridades norte-americanas como parte de uma investigação sobre corrupção.

A Interpol informou que emitiu o chamado alerta vermelho - que não é um mandado de prisão internacional - para Warner, ex-presidente da Confederação de Futebol das Américas do Norte, Central e Caribe (Concacaf) e ex-vice-presidente da Fifa, e Nicolás Leoz, ex-presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Os outros procurados são Alejandro Burzaco, Hugo Jinkis e Mariano Jinkis, que estão entre autoridades do futebol e executivos de marketing esportivo acusados pelos EUA de envolvimento em mais de US$ 150 milhões em subornos, e José Margulies, brasileiro que foi chefe de duas companhias envolvidas na transmissão de partidas de futebol.

ADVERTISEMENT

A ação acontece uma semana após o esporte mais popular do mundo presenciar um escândalo envolvendo acusações norte-americanas de corrupção e uma investigação criminal suíça sobre a escolha das sedes das duas próximas Copas de 2018, na Rússia, e de 2022, no Qatar. Entre os presos está José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

Primeira Edição © 2011