Maceió marca presença em feira de turismo focada no Nordeste

30/05/2015 06:27

A- A+

Ascom/Semptur

compartilhar:

O secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, participou na última quinta-feira, 28 ,  da 24ª Brazilian Tourism Mart (BNTM). A feira, que está acontecendo em Fortaleza (CE), coloca na vitrine dos agentes de viagens estrangeiros o que de melhor existe no turismo nordestino.

“São cerca de 250 compradores de 43 países. Eles representam uma importante fatia do mercado emissor da Europa e das Américas que está tendo a oportunidade de interagir com o trade de Maceió presente massivamente no evento”, explica Jair. Durante a feira, que segue até o dia 31, esses representantes do trade participarão de uma rodada de negócios com as agências nacionais e internacionais presentes.

De acordo com a organização da feira, a maior parte dos compradores é proveniente de países como Alemanha, Itália e Reino Unido, além da Argentina que tradicionalmente é um país que emite a maior parte de turistas estrangeiros para o Nordeste. “O grande interesse pela BNTM mostra que a alta do dólar já motiva o crescente interesse de viajantes estrangeiros pela região Nordeste”, afirma Jeanine Pires, secretária de turismo de Alagoas.

Operadoras nacionais presentes no evento também atestaram o crescimento do turismo doméstico na região. De acordo com informações da CVC viagens, maior operadora do Brasil, os quase 4 mil quilômetros de praias dos nove estados nordestinos receberam 1,6 milhão de clientes da companhia em 2014, o que representou um crescimento de 10% nas vendas de 2013.

Além disso, a empresa lançou três novos roteiros incluindo a capital alagoana: Maceió com Coruripe”, “Maceió com Barra de São Miguel” e “Maceió com São Miguel dos Milagres”. A proposta, de acordo com a operadora, é combinar as paisagens naturais mais reservadas das praias vizinhas com a excelente estrutura da orla urbana da capital, que já é sucesso de venda na empresa.

“O turismo é muito dinâmico, por isso é sempre importante diversificara oferta de produtos para estimular que os nossos visitantes tenham motivos para voltar sempre. Nesse sentido, os roteiros de Maceió integrados com os cenários belíssimos dos arredores só ajuda a promover o nosso destino”, comentou Jair Galvão.

Primeira Edição © 2011