Acidente em obras de Belo Monte deixa três desaparecidos

30/05/2015 11:54

A- A+

Reuters

compartilhar:

Um acidente nas obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, deixou três pessoas feridas e outras três ainda estão desaparecidas, informou nesta sábado o consórcio responsável pela obra.

De acordo com o consórcio, um dos silos da central de concreto da obra desabou durante uma operação de descarga de um caminhão por volta das 2h deste sábado.

"Até o momento, lamentavelmente, três funcionários que trabalhavam no local não foram localizados pelo Corpo de Bombeiros de Altamira (PA) e pelas equipes de resgate baseadas naquele canteiro de obras", informou em nota o Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM). "Outros três funcionários atingidos pelo desabamento foram atendidos no local por equipes médicas do CCBM --dois com ferimentos leves, já liberados, e um com fratura no ombro." Ainda de acordo com a nota, equipes da perícia e da Polícia Civil estão trabalhando no local do acidente.

Construída no rio Xingu, no Pará, a usina hidrelétrica de Belo Monte deve se tornar a terceira maior do mundo quando estiver concluída, o que deve acontecer em 2019. A expectativa é que a usina gere 11.233 megawatts de energia no período de pico da produção. 

Primeira Edição © 2011