Assalto a lotérica no bairro do Sanatório deixa dois baleados

Militares conseguiram recuperar os objetos roubados. Feridos foram encaminhados ao HGE

29/05/2015 11:06

A- A+

Redação

compartilhar:

Um assalto frustrado a uma casa lotérica situada no Empresarial Sanatório, ocorrido no início da tarde desta sexta-feira, (29), na Rua Belo Horizonte, no bairro do Sanatório, em Maceió, deixou um vigilante da lotérica e um dos assaltantes feridos após a troca de tiros.

De acordo com a Polícia Militar de Alagoas, (PM/AL), quatro assaltantes chegaram ao local em um Ford Fiesta preto e invadiram a casa lotérica anunciando a ação. Funcionários e clientes tiveram os pertences levados.

Moradores vizinhos ao notarem a ação dos criminosos acionaram uma viatura da Oplit que passava próximo à lotérica. Houve troca de tiros entre a polícia, o vigilante e os assaltantes. O vigilante foi atingido de raspão no braço pelos assaltantes. Um dos ladrões, que trocou tiros com a PM, foi baleado na perna.

Dois dos meliantes foram detidos pela PM e outros dois conseguiram fugir no Fiesta de cor preta. O vigilante da lotérica e o assaltante baleado foram atendidos no local por uma equipe do SAMU e logo em seguida foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado, (HGE).  

O estado de saúde do vigilante Israel Pereira da Silva, (49), é considerado grave. Ele foi atingido por tiros no tórax, abdôme, perna e braço. Na tarde de hoje, ele passará por uma cirurgia. O acusado Rubenique de Oliveira está na ala vermelha do HGE.

Os materiais roubados foram recuperados pelos militares e os suspeitos de praticar o crime foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

Tempo depois do assalto, a Polícia Militar conseguiu localizar o veículo usado pelos assaltantes. O veículo, um Ford Fiesta, placa MVA 0534, estava abandonado na Rua Muniz Falcão, no bairro do Farol. Os suspeitos tiveram destino ignorado.

Primeira Edição © 2011