Estado sem previsão para aumentar salários de servidores

Decisão judicial impede aumento nos salários enquanto Alagoas não se adequar a LRF

28/05/2015 12:26

A- A+

Redação

compartilhar:

Com o ‘pé no freio’, mas esperançoso em relação à valorização financeira dos servidores públicos.

Durante entrevista a Rádio Jovem Pan Maceió, repercutida nesta quinta-feira, (28), no site Agência Alagoas, o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, (Seplag), Christian Teixeira, falou que o governo de Renan Filho, (PMDB), junto com sua equipe econômica, tem estudado formas para conseguir, o que ele chamou de “saúde financeira”.

“A gente tem diminuído os cargos comissionados em 30%, repactuamos todos os contratos que o estado tinha, renegociamos o duodécimo para fazer com que o estado entre no trilho e que ele possa ter uma saúde financeira dentro da sua realidade.”, explica Teixeira.

Mas foi quando perguntado sobre o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, (IPCA), que o gestor da Seplang disse que os técnicos que analisam uma solução para a crise que Alagoas enfrenta em sua área econômica estão sendo cuidadosos.

Christian Teixeira lembrou que o atual governo teria herdado o Estado com a Lei de Responsabilidade Fiscal, (LRF), extrapolada.

O secretário também fez referencia a uma decisão judicial, do ano passado, oriunda de uma consultoria imposta pelo Ministério Público Estadual, (MPE), que impede o governo estadual conceder qualquer aumento nos salários dos servidores enquanto Alagoas não se adequar a LRF.

Por fim, Christian Teixeira, tranquilizou os servidores.

 “Os servidores públicos podem ficar muito esperançosos porque existe boa vontade do governador do estado, Renan Filho, e toda a sua equipe. Estamos trabalhando e muito todos os dias para que o servidor público fique satisfeito e tenha orgulho de ser servidor público do estado de Alagoas.”, disse o secretário.

Uma das primeiras categorias a se manifestar contra o não aumento dos salários foi a dos agentes e escrivães da Polícia Civil, (PC).

A categoria decidiu por uma greve por tempo indeterminado que teve início na última sexta-feira, (22).

Primeira Edição © 2011