Preso que comanda tráfico dentro de presídio pode ter ordenado execuções

Polícia tenta prender mais integrantes da quadrilha. 17ª Vara determinou prisões. Cerca de 20 pessoas foram presas

27/05/2015 14:35

A- A+

Redação

compartilhar:

Delegados da Polícia Civil, (PC), admitem que as prisões dos jovens suspeitos de integrarem uma quadrilha de traficantes comandados por um reeducando, que cumpre pena no Sistema Prisional de Maceió, devem ajudar a esclarecer diversos crimes na Capital, principalmente assassinatos e assaltos à mão armada.

As prisões, determinadas pela 17ª Vara Criminal, começaram ser realizadas na terça-feira, (26), quando equipes da PC e da Polícia Militar, (PM), prenderam 11 suspeitos e apreenderam um menor.

Foram presos Washintgon Rogério Ribeiro Santos, Thainá Batista dos Santos, Lidiane Pereira dos Santos, Wivisson Darlin Trindade Batista, Alisson Otávio Lima dos Santos, Islaine Pinheiro dos Santos, Cinara Souza da Silva, Elaine Vieira dos Santos, Adson Galdino da Silva, Gilderlan Roberto dos Santos, Edson Silva dos Santos e apreendido o adolescente J.L.S.S., de 17 anos.

Com eles, foram encontrados 6,5 quilos de crack; 48 quilos de maconha; cinco armas, sendo duas pistolas 9 milímetros; balanças de precisão e frascos para entorpecentes. Além do material, a polícia encontrou com o grupo cerca de R$ 3,7 mil.

Os depoimentos confirmaram as suspeitas dos policiais. O bando, que agia preferencialmente no bairro do Jacintinho, era comandado por Wesley dos Santos Gomes, o ‘Caverna’, que  recebeu voz de prisão, mesmo já estando preso no Presídio Baldomero Cavalcante desde 2008.

Durante esta quarta-feira, (27), mais seis pessoas, também suspeitas de integrarem o bando, foram presos.

No Conjunto João Sampaio, parte alta de Maceió, foram presos José Claudemir dos Santos, suspeito de ser o gerente do ‘Caverna’, e Ingrid Luana Araújo. O casal foi flagrado em um Polo preto, placa IAI 4728, onde os policiais encontraram, dentro de uma caixa de som amplificada, cerca de 2 kg de maconha e cocaína.

Novamente no bairro do Jacintinho, os policiais conseguiram prender Ricardo Barbosa. Com ele foi apreendido cerca de 2 kg de maconha e uma balança de precisão.

Também foi preso nesta quarta Walison Filipe dos Santos Silva. O suspeito foi localizado na residência onde mora, no Sítio São Jorge, onde foi apreendida uma CB 300 amarela, com placas de Inhapi, Sertão de Alagoas.

Primeira Edição © 2011