Porto Calvo recebe Ação Empreendedora do Sebrae

Cursos serão ofertados nos dias 27, 28 e 29 de maio na Escola Ceci Cunha

27/05/2015 05:43

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Dezenas de portocalvenses estão sendo beneficiados com a “Ação Empreendedora” oferecida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).  A abertura oficial do evento ocorreu na noite desta terça-feira (26), no auditório da Prefeitura de Porto Calvo, no Centro da cidade do Litoral Norte de Alagoas. Os cursos ocorrem nos dias 27, 28 e 29 de maio na Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputada Ceci Cunha.

A abertura da “Ação Empreendedora” contou com a presença da vice-prefeita Maria José de Melo ‘Mariinha’. Ela enfatizou o empenho do governo municipal em fortalecer a parceria com o Sebrae para capacitar os empresários e interessados em abrir negócio na cidade. A secretária municipal de Emprego e Renda, Cléa Carvalho, também participou do ato inaugural. As pessoas participantes puderam acompanhar a palestra: “Vantagens da Formalização para o Micro Empreendedor Individual”.

A vice-prefeita Mariinha ressaltou a importância da parceria com a empresa especializada em pequenos negócios. “Essa parceria com Sebrae é essencial para Porto Calvo e para a população, principalmente para aquelas pessoas que querem abrir negócios. A informação e a capacitação são fundamentais para gerir um negócio”, salientou.

Cléa Carvalho frisou que os empresários são muito beneficiados com a ação. “Transmitir a informação é essencial para o empresário. Às vezes o empresário fica limitado dentro da empresa e não busca informação para melhor se posicionar no mercado. O empresário deve também fazer algo por ele. Primeiro buscar informação e uma entidade que o represente. Buscar parceria com o governo. O empresário também precisa desenvolver a criatividade. Não existe crise para quem tem criatividade. As pessoas devem aproveitar essa ação empreendedora”, disse a secretária.

O evento no histórico município contará com os cursos: Marketing Pessoal e Profissional; Formação de Preço; e Técnica de Vendas. Os cursos oferecidos são gratuitos. Prefeitura de Porto Calvo e Sebrae estão consolidando a cada dia a parceria. O município é o polo comercial da Região Norte e conta com centenas de micro empreendedores individuais (MEI´s).

Primeira Edição © 2011