Jovem considerado 'Máquina de Matar' vai a julgamento

27/05/2015 12:52

A- A+

Redação

compartilhar:

Considerado um dos mais perigosos bandidos que atuava em bairros da orla lagunar de Maceió, preso em fevereiro de 2013 por policiais da Força Nacional, (FN), sob o comando do delegado Rossilio Correia, o desempregado Kelvin Felipe da Silva Costa, 20, o ‘Alemão’, foi pronunciado pelo juiz da 9° Vara Criminal de Maceió, Jonh Silas. A decisão foi publicada nesta quarta-feira, (27), no Diário da Justiça Eletrônica, (DJE). O julgamento do jovem, que cumpre pena no Sistema Prisional de Maceió, ainda não foi anunciado.

Contra o acusado existem diversas acusações. Em 2 de dezembro de 2012, ‘Alemão’ matou a tiros Hericles Henrique Honorato de França, o ‘Peloca’. O crime foi registrado na Quadra 65, em frente ao número 21, do Conjunto Virgem dos Pobres II, bairro do Trapiche.

Outro crime atribuído a ‘Alemão’ vitimou Wanderson José César de Almeida, morto com cerca de 15 tiros em 6 de outubro de 2012. A vítima, dias antes, teria executado um integrante do grupo de Kelvin.

Mas a ‘Maquina de Matar’ não parava. No dia 1º de janeiro do ano seguinte Kelvin participou do assassinato do deficiente mental José Claudevan de Oliveira, 23. O crime aconteceu em um dos trechos da Rua da Paz, no Conjunto Virgem dos Pobres III, bairro do Vergel do Lago. A vítima, além de ser baleada, também foi queimada ainda viva, sob os olhares de moradores, que temerosos, evitaram comentar o que viram.

Primeira Edição © 2011