Clube do Rock apresenta cogitada noite de Heavy Metal

Evento promete abalar estrutura do Orákulo no Jaraguá

27/05/2015 09:49

A- A+

Assesoria

compartilhar:

O projeto Clube do Rock vai estremecer as estruturas do cenário do rock alagoano. Neste mês, os amantes do heavy metal irão se surpreender com os melhores clássicos neste segmento com as bandas covers Life In Black (Judas Priest), Bárbarie (Metalica), Powerslave (Iron Maiden) e discotecagem (Clube do Vinil). O evento acontecerá nesta sexta-feira (29), no Orákulo, no bairro do Jaraguá.

Os sucessos da banda Judas Priest ficarão por conta da Life in Black, o grupo se formou em 2010 por Luan Marcel (Bateria), João Victor (vocal) e Dinho Montenegro (guitarra) a Life in Black teve várias formações até se firmar com Diego Braúna (guitarra) e Thyago de Souza (Baixo) com influências variadas do clássico Rock'n'roll as linhas mais agressivas como thrash metal a banda traz consigo essa mistura que é mostrada em músicas de própria autoria.

O guitarrista da Life In Bllack, Diego Braúna, conta que vários sucessos farão parte da Heavy Metal Night. "Saviour, Tyrant e The Sun são algumas das músicas da banda gravadas em 2014 por esta formação que já esta em trabalho de composição e produção das próximas músicas a serem gravadas para lançamento de um EP em breve".

 Já a Barbárie, é uma banda Alagoana que se propõe a apresentar o melhor do metal, com qualidade e dinâmicas próprias do estilo. A ideia é antiga, os membros fundadores Kako Almeida (Guitarra) e Gláuber Mendes (Voz) vêm fazendo apresentações diversas abordando estilos variados, mas sempre na vertente underground, e sempre se perguntaram quando iria surgir essa oportunidade. Dada a idéia, foi sugerido o nome Barbárie por Kako Almeida. Inicialmente com o ideal de fazer o melhor do Heavy Metal mais agressivo e menos melódico, mas sempre tendo em mente um especial Metallica. Mas apenas em 2014 que a coisa começou a andar e foi eleita uma primeira formação que não vingou.

 "Finalmente chegou a hora de realizar o sonho de fazer um especial Metallica em Alagoas e disseminar o heavy metal", disse Kako Almeida. Segundo ele, foram recrutados Hudson Feitosa (Bateria), Myro Rodrigues (Baixo), uma lenda viva do metal Alagoano tendo feito parte da famosa banda Avoid e turnê nacional com a mesma. Para completar o elenco veio Diego Braúna (Guitarra).

Kako afirma que a Barbárie está formada e pronta para o ataque, contando com o entrosamento entre os membros e a história individual de cada um, que tem raízes na música underground. A proposta do som é agressiva.

A Powerslave também é uma banda alagoana que presta tributo ao ícone do heavy metal mundial Iron Maiden, banda britânica que está na ativa desde o final da década de 70.  Eles foram um dos precursores do estilo como ele é conhecido hoje, e arrebataram uma imensidão de fãs ao longo do tempo, em escala mundial, estando hoje eternizados dentro da música internacional. A banda é composta pelos vocais Zenetilde Neto, Renato Morais e Daniel Dantas, Jeferson Silva (baixo), os guitarristas Marlus Roberto, Phillipe Alves e Natalício Zenith, Messias Júnior (bateria).

Um dos integrantes da Powerslave, Zenetilde Neto, explica como surgiu a banda que tem o objetivo de tocar o mais fielmente possível as músicas da Iron Maiden. "As coisas funcionaram bem, e no ano seguinte, com a chegada de novos membros, o passo mais ousado foi dado: o IMDY PROJECT (Projeto Iron Maiden)  se desmembrou em duas bandas, uma mantendo o nome e a formação com cinco integrantes, e a POWERSLAVE, com novo vocalista e três guitarras".

Os ensaios recomeçaram e o entrosamento rapidamente veio, mostrando que os quase quatro anos afastados não tiraram o brilho do conjunto.  Dia 29 de maio o retorno aos palcos acontece, em grande estilo, em Maceió. Ladeada pelas covers de Judas Priest e Metallica, a banda promete abalar as estruturas da casa de shows. Quem for verá, e não necessariamente, sobreviverá!

 

Primeira Edição © 2011