ASA de Arapiraca encara o Palmeiras-SP pela terceira fase da Copa do Brasil

Partida entre as equipes aconteceu hoje, às 22h, no Allianz Parque, em SP. Nesta etapa não há mais vantagem de eliminar jogo de volta

27/05/2015 06:26

A- A+

Redação com Jornal Primeira Edição e ESPN

compartilhar:

O Alvinegro de Arapiraca tem uma difícil missão hoje, às 22h, no Allianz Parque, contra o Palmeiras pela terceira fase da Copa do Brasil 2015. Será o primeiro confronto entre as equipes nesta fase da competição nacional.

Nesta etapa da Copa do Brasil, não há mais a vantagem do time visitante eliminar o jogo de volta com a aplicação de dois ou mais gols de diferença. Sendo assim, a segunda e decisiva partida entre ASA e Palmeiras, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL, ainda será marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Até chegar a terceira fase do torneio nacional, o ASA eliminou o São Raimundo-RR ao derrotá-lo por 3 a 1, no últ imo dia 25 de fevereiro, em pleno Estádio Raimundo Ribeiro, em Boa Vista, Roraima. Em seguida, o Alvinegro encarou o Vitória-BA. No primeiro duelo, o time de Arapiraca empatou por 1 a 1 jogando em casa, no Coaracy da Mata. Já no segundo confronto, no Estádio Manoel Barradas, na Bahia, o ASA conseguiu o empate de 2 a 2 e levou vantagem nos gols marcados fora de casa.

Retrospecto de ASA x Palmeiras na Copa do Brasil: 2002 na memória!

Em 2002, o ASA de Arapiraca foi protagonista de uma das maiores zebras já vista na Copa do Brasil, e justamente contra o Palmeiras do Marcos e companhia. Após vencer o primeiro confronto disputado em casa, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, por 1 a 0, o ASA foi disputar a vaga na segunda fase da competição no Parque Antártica.

Mesmo com um jogador a menos desde os 15 minutos do segundo tempo, o time arapiraquense conseguiu eliminar o favorito Palmeiras. A partida terminou 2 a 1 para a equipe paulista, mas o gol fora de casa deu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil para o modesto time do interior alagoano.

Primeira Edição © 2011