Acusado de homicídio no Vergel do Lago vai a júri popular

Crime ocorreu em outubro de 2012; segundo MP/AL, Kelvin Felipe Costa faria parte de um grupo de extermínio com atuação no bairro

27/05/2015 07:36

A- A+

Redação

compartilhar:

O réu Kelvin Felipe da Silva Costa, acusado de matar Wanderson José César de Almeida, em outubro de 2012, no bairro Vergel do Lago, em Maceió, será levado a júri popular. A sentença de pronúncia foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quarta-feira (27).

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Kelvin e dois adolescentes efetuaram pelo menos 15 disparos na vítima, que não resistiu aos ferimentos. O crime teria sido motivado por dívida de drogas e por Wanderson ter, supostamente, participado da morte de um dos cúmplices do acusado.

Ainda segundo o MP/AL, Kelvin é responsável pelo assassinato de várias pessoas no bairro e responde a diversos processos na Justiça. Em depoimento, ele negou participação na morte de Wanderson. Disse que no momento do crime estava em casa e que não sabe o motivo de a polícia tê-lo indiciado como autor do homicídio. Também negou conhecer a vítima e fazer parte de um grupo de extermínio.

O juiz John Silas da Silva, que responde pela 9ª Vara Criminal de Maceió, julgou procedente a denúncia e pronunciou o réu por homicídio qualificado. Segundo o magistrado, a prova da materialidade do fato, somada aos indícios de autoria extraídos durante a instrução criminal, torna a pronúncia medida impositiva.

“É interessante salientar que, neste momento processual, qualquer tipo de dúvida milita em favor da sociedade. Vale dizer, na dúvida, leva-se o réu ao juízo natural, o Tribunal do Júri”, afirmou o juiz, que manteve ainda a prisão preventiva do acusado.

Primeira Edição © 2011