Professores da Ufal entram em greve nesta quinta-feira

Ao todo, cerca de 30 mil alunos ficarão sem aula por tempo indeterminado

25/05/2015 10:55

A- A+

Uadson Barros* Colaborador

compartilhar:

Em assembleia realizada na manhã desta segunda, (25), os professores da Universidade Federal de Alagoas, (Ufal), deflagraram o início da greve a partir da próxima quinta-feira, (28). Com 166 votos a favor da paralisação das atividades, 47 contrários e duas abstenções, os profissionais da categoria deixarão cerca de 30 mil estudantes sem aula por tempo indeterminado.

Ao todo, 1.400 professores da Ufal vão se juntar aos docentes de outras 23 universidades que já tinham aprovado o indicativo de greve em todo o país. Durante a assembleia, foram reivindicados a estruturação salarial de carreira, o reajuste salarial em 27%, melhores condições de trabalho nos campi da universidade, além da implantação do data-base.

GREVE DOS SERVIDORES TÉCNICOS

Técnicos da Ufal já haviam deflagrado o início da greve geral para o dia 28 na última quinta-feira, (21). Ao todo, a carência de servidores nos campi da Ufal é de 1.600 técnicos.

As pautas que foram abordadas na assembleia dos servidores também abrangeu o reajuste salarial em 27,03%, além da implantação de data-base, melhores condições de trabalho e a democratização nos campi. Os técnicos também são contra a Lei da Terceirização e as Medidas Provisórias 664 e 665, que retiram os direitos do trabalhador.

Primeira Edição © 2011