Geração Y prefere trabalhar com tecnologia

24/05/2015 13:31

A- A+

INFO Online

compartilhar:

Um levantamento realizado pelo Bank of America Merrill Lynch revela que a maioria esmagadora dos jovens da geração Y prefere trabalhar com tecnologia do que em qualquer outro setor.

Segundo a pesquisa, cerca de 20% dos jovens mencionam o Google como a empresa ideal para seguir carreira. A Apple também é lembrada por 13% dos entrevistados e o Facebook é considerado por 9% como o melhor lugar para trabalhar.

O relatório, divulgado nessa sexta-feira (22), buscava descobrir algumas tendências específicas sobre os millennials. De acordo com os autores do estudo, as aspirações de carreira desses jovens são guiadas pela tecnologia, mais especificamente o Vale do Silício.

Escrito pelos estrategistas Sarbjit Nahal, Beijia Ma e Felix Tran, o estudo tinha como objetivo descobrir tendências especificas em relação a essa geração e ajudar os investidores a conquistar esse público, destacando 8 temas muito valorizados pelos jovens, os quais incluem tecnologia (1), consumidores (2), bebida, saúde e bem estar (3), família (4), finanças (5), educação (6), mulheres (7) e a chamada ‘Economia Colaborativa’ (8).
 

Não é à toa que empresas como Google e Facebook estão entre as empregadoras mais lembradas pelos jovens. Mesmo em classificações que envolvem diversos setores, essas companhias acabam se destacando tanto pelo salário pago a seus funcionários, quanto pelos benefícios, cultura organizacional colaborativa eescritórios de plano aberto.

No Google, por exemplo, são oferecidos desde auxílio na educação, comida de graça, desconto em academias, folgas remuneradas, apoio ao trabalho voluntário e licença remunerada para homens e mulheres que acabam de ter um filho.

Primeira Edição © 2011