Rui Palmeira destaca avanço nas obras da Avenida Paulo Holanda

23/05/2015 13:01

A- A+

Secom/Maceió

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió executa importantes obras de pavimentação e expansão da malha viária na capital. O prefeito Rui Palmeira destaca o andamento das obras da Avenida Paulo Holanda, em execução por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra). Conhecida por ser uma antiga reivindicação dos moradores da região e da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a avenida trará benefícios para a urbana em Maceió.

A obra é orçada em R$ 3,7 milhões e está sendo custeada com recursos próprios da Prefeitura, a exemplo do Imposto Predial Territorial Urbano, o IPTU. “A avenida já foi drenada e pavimentada. Estamos com as obras praticamente finalizadas, faltando apenas a conclusão dos serviços de expansão e a implantação da sinalização para entregarmos a obra. É uma forma de valorizar a nossa cidade e devolvermos para o cidadão maceioense os impostos pagos à Prefeitura”, disse o prefeito.

Rui Palmeira destacou que o Município também está executando serviços na extensão da Avenida Paulo Holanda. “Além da via em si, que está sendo finalizada e deve ser inaugurada em breve, os serviços estão beneficiando a região do entorno. É o caso da intervenção que está sendo feita na área da chamada rotatória da Polícia Rodoviária Federal, onde atualmente as equipes trabalham no que será uma alternativa de acesso para quem chega ou sai de Maceió por aquela área”, reforçou.
 

A população o entorno da obra reconhece a importância do trabalho para a região. “Essa é uma reivindicação antiga para nós que moramos na circunvizinhança. A avenida vai beneficiar mais de 90 mil pessoas que moram na vizinhança, além da comunidade acadêmica que frequenta diariamente o campus A.C. Simões e o Hospital Universitário. Felizmente, estamos vendo que o trabalho está sendo feito da forma correta”, disse o líder comunitário do Graciliano Ramos Robson Nogueira, localidade que recebeu recentemente importantes obras de drenagem e pavimentação e também será beneficiada com a entrega da avenida.

“Há décadas clamamos pelos serviços de drenagem e pavimento dessa avenida. Por isso, ficamos muito felizes em saber que esses trabalhos estão avançando. A comunidade moradora fica muito grata pelo trabalho da Prefeitura”, reforçou o líder comunitário do Cidade Universitária, José Miguel dos Santos.
 

Com a finalização dos trabalhos, quem mora em localidades como o Benedito Bentes, Graciliano Ramos e Village Campestre vai chegar à Ufal, Hospital Universitário (HU), Eustáquio Gomes e à região que compreende o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares utilizando a Avenida Paulo Holanda da Costa.  A via de acesso vai culminar, também, com a diminuição do fluxo das avenidas Durval de Góes Monteiro e da Fernandes Lima.

As obras na Paulo Holanda contemplam, entre outros serviços, drenagem, pavimentação asfáltica, linha d’água, meio-fio e sinalização.

Primeira Edição © 2011