PAM Dique-Estrada realiza mutirão de atendimento

23/05/2015 12:02

A- A+

Ascom/SMS

compartilhar:

A manhã de sábado (23) foi marcada por uma movimentação extra no PAM Dique-Estrada, localizado no bairro do Vergel. Para atender uma demanda permanente, a direção administrativa da unidade optou pela realização de mutirões. Nesta segunda edição, foram ofertados diversos serviços de atendimento médico à população, entre eles, aferição de pressão e glicemia, vacinas, exames de citologia, testes de HIV e sífilis, atendimento nutricional e aconselhamento psicológico, além de realização de exames para detectar precocemente catarata e glaucoma.

A ação foi realizada em parceria com o Instituto de Olhos de Maceió (IOM), que ficará responsável pela realização de cirurgias nos casos necessários.

De acordo com a diretora administrativa do PAM, Roseana Estevam, o mutirão de atendimento amplia o acesso da população aos serviços. “Temos uma demanda reprimida permanente para estes serviços e o atendimento aos sábados  facilita o acesso da população aos serviços. A população aprovou a iniciativa e no prazo de dois meses, realizaremos a terceira edição do mutirão”, explica.

Vacina

E como o município ainda não atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde na vacinação com a influenza, a vacina contra a gripe também está sendo disponibilizada para o público-alvo da campanha, que são crianças de seis meses a menores de 5 anos,  idosos, portadores de doenças crônicas, gestantes e mães que tiveram bebês  recentemente (até 45 dias)

Primeira Edição © 2011