Experiência da PCU Maceió é apresentada em Recife

23/05/2015 07:51

A- A+

Ascom/Semtabes

compartilhar:

A experiência da Plataforma de Centros Urbanos em Maceió será apresentada na Semana do Bebê de Recife, que será realizada de 18 a 24 de maio, na capital Pernambucana. A secretária adjunta da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária e articuladora da plataforma, Juliana Vergetti, foi convidada para participar do encerramento do evento para apresentar os resultados da atuação da PCU Maceió e os benefícios trazidos para a população das cinco regiões prioritárias.

De acordo com Juliana, na oportunidade, também será realizada uma reunião para programar a Semana do Bebê em Maceió. “A Plataforma de Centros Urbanos não existe ainda em Recife e fomos convidados para contar a nossa experiência exitosa, como uma iniciativa que garante a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Além disso, iremos nos reunir com a equipe do Unicef para elaborar um planejamento para realizarmos a Semana do Bebê em Maceió. A previsão é que ela possa acontecer no mês de outubro”, disse a secretária adjunta da Semtabes.
 

A Semana do Bebê de Recife traz para discussão o tema “Do nascimento para a vida: não basta sobreviver, tem de desenvolver!”. A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social preparada pelos municípios com o apoio do Unicef, para orientar os pais e responsáveis sobre os cuidados que precisam ser tomados com a saúde na chamada primeira infância, que vai desde a gestação até os 6 anos de vida.

A programação conta com atividades nas áreas de saúde e assistência social, além de contação de histórias  para as crianças, atividades recreativas e palestras.

Entre os benefícios trazidos para a população nas regiões administrativas prioritárias de Maceió onde a PCU atua, estão reformas de postos de saúde, requalificação de quadras e reforma de escolas, além de projetos culturais.

Primeira Edição © 2011