A igreja evangélica no Brasil é cheia de regras, diz Patrícia Abravanel

22/05/2015 08:45

A- A+

Gospel Prime

compartilhar:

A apresentadora Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos, revelou em entrevista que não frequenta mais igrejas evangélicas. A jovem, hoje com 37 anos, chegou a se envolver com a religião e até casou com o filho do pastor

Patrícia e o empresário chileno Phillipe Carrasco se casaram em uma cerimônia na Igreja Nova Vida e ficaram juntos por seis anos. Mas assim como o casamento, sua relação com a igreja também acabou.

“Foi um tempo muito bom. Uma oportunidade de sair da bolha e enxergar as necessidades do outro. Mas, acho a igreja evangélica aqui no Brasil muito cheia de regras. Não frequento mais.”

Criada no judaísmo, religião de seu pai, Patrícia Abravanel e três de suas irmãs – o dono do SBT tem seis filhas – se converteram à religião da mãe, Iris Abravanel, e se envolveram muito com a igreja.

Silvio Santos chegou a dizer que sua filha era pastora por conta da forma como a jovem falava da fé e ministrava todos que estavam a sua volta. Em 2001, quando foi sequestrada, Patrícia revelou na TV que ficou segura durante todo o período em que esteve sob ameaça dos criminosos e testemunhou seu livramento diante das câmeras das principais emissoras do país.

Em junho de 2013 durante uma entrevista para a revista Joyce Pascowitch, a apresentadora do SBT afirmou que não é mais evangélica. “Não sou evangélica, sou judia-cristã”.

Primeira Edição © 2011