Mutirão da Defensoria e Unit realizou mais de 400 audiências

Além das audiências, foram realizados 87 atendimentos pela Defensoria

19/05/2015 05:59

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Mais de 400 audiências foram realizadas durante mutirão de julgamentos de processos cíveis de menor complexidade, realizado pela Defensoria Pública de Alagoas, em parceria com o Centro Universitário Tiradente (Unit). A ação aconteceu durante o Fórum de Desenvolvimento Regional, no último sábado (15), no Campus Amélia Uchôa, em Cruz das Almas. 

Os Defensores Públicos Taiana Grave, Fernando Rebouças, Marlina Léa Marques dos Anjos, Daniela Damasceno, Luciana Vieira Carneiro e Welber Queiroz Barbosa participaram da atividade e prestaram serviço em 402 audiências e realizaram 87 atendimentos iniciais. “A atividade beneficia a população e o sistema judiciário, desafogando-o, ao mesmo tempo em que presta serviço jurisdicional a quem precisa”, conta a defensora Taiana Grave.

Segundo a supervisora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit, Rita de Cássia Régis, o mutirão atingiu seu objetivo, que era de realizar 400 audiências. "Além das audiências, pudemos realizar quase uma centena de atendimentos iniciais, dando celeridade ao judiciário e proporcionando, junto à Defensoria, um marco para cidadania dos nossos assistidos”, afirma a supervisora.

Fórum de Desenvolvimento Regional

O Fórum de Desenvolvimento Regional recebeu mais de mil pessoas, que celebraram 200 casamentos, retiraram aproximadamente 300 carteiras de identidade, 200 documentos de CPF, entre outros.

Além do mais, dezenas de assistidos tiveram acesso à atendimento médico e ortodôntico, com alunos dos cursos de saúde do Centro Universitário. Eles também participaram de ações de beleza, como corte cabelo oferecido pelo Senac, cinema e arte para crianças e puderam adotar 50 animais, oferecidos pelo grupo Pata Amada.

Primeira Edição © 2011