Vinda de cruzeiros para Maceió é discutida em encontro

Programa “Brasil o ano todo” fisa ter um navio ou mais fazendo roteiros pelo Nordeste durante todo o ano

17/05/2015 05:31

A- A+

Ascom/Semptur

compartilhar:

O secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, participou, esta semana, de um encontro promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Cruzeiros Marítimos (Abremar). Na ocasião apresentado o programa “Brasil o ano todo”.  De acordo com o Marcos Ferraz, presidente da entidade, o desejo da associação é ter um navio (ou mais de um) fazendo roteiros pelo Nordeste durante todo o ano.
 

“O Nordeste tem uma orla com muitos cenários caribenhos, clima bom, um povo bastante receptivo, muita cultura e opções de lazer”, disse o dirigente, ressaltando o interesse em investir em mais roteiros pela região.

Segundo Jair Galvão, além de conhecer a proposta da Abremar, a reunião foi importante para que o Governo do Estado, a Prefeitura e o Porto de Maceió pudessem alinhar estratégias com entidades do setor para tornar Maceió um destino mais atrativo para os armadores (proprietários de navios) nacionais e internacionais.  “Maceió tem um porto dentro da área urbana, com uma grande diversidade de atrativos próximos, o que é muito estratégico para esse tipo de turista”, comentou.

Ainda de acordo com Galvão, os cruzeiros são interessantes para o turismo, porque 62% dos cruzeiristas manifestam seu desejo de voltar nos destinos visitados para viagens mais demoradas.

Primeira Edição © 2011