Serviços da Prefeitura de Maceió se alastram por bairros

Obras emergenciais e outras levam melhorias à população

17/05/2015 06:32

A- A+

Ascom/Maceió

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), vem executando serviços estruturantes por toda a capital. São obras emergenciais e outras aguardadas há anos, todas levando qualidade de vida e melhorias no fluxo de veículo nos locais beneficiados, além de valorização dos imóveis.

Comunidades de diversos bairros estão sendo beneficiadas. A lista é extensa e inclui vias tanto da parte alta quanto da parte baixa. A Avenida Getúlio Vargas, na Serraria, recebeu, recentemente, revitalização total. Era um pleito antigo, já que há mais de 20 anos a via não recebia uma melhoria desse porte. As ações de drenagem e pavimentação também chegaram à Rua Progresso e Travessa Progresso, Rua em Projeto, Loteamento Santa Ana e Rua E, também na Serraria.
 

Quando questionado sobre essas obras, o prefeito Rui Palmeira destacou que a maioria dessas obras é executada com recursos do tesouro municipal. “É um investimento alto, em recursos próprios do Município, para devolver à população o que é pago em impostos como o IPTU. Estamos investindo em serviços com os impostos pagos pela população e obras como estas representam o compromisso da gestão em devolver os recursos em melhorias para o maceioense”, disse.

Assim como na Serraria, vias do bairro Ponta Verde foram beneficiadas: Rua Doutor Noel Nutels, Rua Lourenço Moreira, Rua Odilon Vasconcelos, Rua Julio Sawer, Rua Elizeu Teixeira, Rua Claudio Ramos, Rua Pompeu Sarmento, Rua Valdo Omena. No bairro Mangabeiras, a Rua Dona Constança foi totalmente recapeada. A Avenida Maceió, no Tabuleiro do Martins, a Coronel Paranhos e Cleto Campelo, no Jacintinho, e a Rua Francisco Amorim, no Farol, devem ser finalizadas em breve.

A Avenida Paulo Holanda, na parte alta, está sendo finalizada e deve ser inaugurada em breve. A Avenida deve desafogar os constantes congestionamentos na região da rotatória da Polícia Rodoviária Federal. Também na parte alta a Rua Jerusalém, a Avenida 7 de setembro, além do Corredor de Transporte do Clima Bom, receberam serviços de pavimentação. Na região do Tabuleiro do Martins, a Rua Lagoa Seca foi beneficiada e o mesmo aconteceu na Alameda Coronel Francisco Ferreira de Melo, no bairro Petrópolis.
 

“A determinação do prefeito Rui Palmeira é que todas as obras realizadas pela Seminfra sejam feitas com qualidade e responsabilidade para que sejam definitivas. Muitas acabam demandando mais tempo porque a ordem é não recapear sem drenar”, explica o titular da Seminfra, engenheiro Roberto Fernandes.

Rui confirma: “Não adianta simplesmente jogar uma camada de asfalto, se quando chover, as ruas ficam alagadas, muitos perdem móveis, eletrodomésticos e sofrem uma série de danos. É por isso que estamos levando uma solução definitiva realizando a drenagem. Como é um serviço subterrâneo, a população não consegue ver, mas percebe os resultados quando chove”.

Ações

Há frentes de trabalho em comunidades como Santa Amélia, Bendito Bentes, Cruz das Almas, José Tenório, Ouro Preto, Jacarecica, Guaxuma. O prefeito lembra que há uma importante obra que está em fase inicial e deve mudar o trânsito entre as Avenidas Fernandes Lima e Menino Marcelo.

“No mês passado, assinamos a ordem de serviço para drenagem e pavimentação da Rua Manoel Afonso de Melo, na Santa Lúcia, que nos permitirá implantar o binário no bairro. Hoje, o acesso à Fernandes Lima pela região é feito por uma avenida muito estreita, uma via onde os congestionamentos são constantes. Esta obra é um trabalho que trará inúmeros benefícios à mobilidade urbana”, finalizou o prefeito.

Primeira Edição © 2011