Site de viagens divulga destinos mais procurados por brasileiros

As cidades de Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Natal (RN) são também as mais desejadas, de acordo com pesquisa do Ministério do Turismo

14/05/2015 07:24

A- A+

Ministério do Turismo

compartilhar:

Com as férias de julho chegando, os turistas já estão escolhendo seus roteiros de viagem. É o que mostra um levantamento do site de viagens Trip Advisor. As cidades de Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE) e Natal (RN) foram as mais buscadas por brasileiros. Elas também estão entre as mais desejadas, de acordo com um estudo do Ministério do Turismo.

A pesquisa do Trip Advisor mostrou também que 52% dos viajantes vão gastar mais nas férias deste ano que no ano passado. Um terço dos entrevistados (32%) disse que reservou uma média de R$ 3 mil por pessoa. O levantamento mostrou ainda que entre os brasileiros que planejam uma viagem daqui a dois meses, quase metade (45%) pretende permanecer no destino entre sete e 10 dias. Apenas poucos felizardos (3%) devem estender o descanso por um mês.

A cidade de Gramado, um destino badalado de inverno é ideal para aproveitar o frio, experimentar iguarias e bebidas típicas, além de contemplar belezas naturais, como a vista Vale do Quilombo, um lago com pedalinhos e um jardim de lavanda. O turista também pode visitar a cidade de Canela, localizada a 10 Km ou conhecer as vinícolas próximas a Bento Gonçalves, a 120 Km pela rodovia RS- 235.

Quem deseja fugir do inverno rigoroso, o Rio de Janeiro é uma boa opção em julho, quando as temperaturas se mantém amenas (18ºC), a água do mar é fria e às vezes chove. A cidade oferece, no entanto, atrações além da praia, como o Museu de Arte do Rio de Janeiro, o Museu de Arte Moderna, o Palácio do Catete, o Parque Lage, o Jardim Botânico e o Estádio do Maracanã.

Primeira Edição © 2011