Prefeito Ormindo Uchôa inaugura UBS em Porto Calvo

Secretário Paulo de Jesus anunciou uma série de ações na área da Saúde

14/05/2015 05:36

A- A+

Divulgação

compartilhar:

O prefeito de Porto Calvo, Ormindo de Mendonça Uchôa, inaugurou uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Mangazala. A solenidade oficial ocorreu na manhã desta quarta-feira (13). Na oportunidade, o secretário municipal de Saúde, Paulo de Jesus, anunciou uma série de ações na área que vai beneficiar a população da histórica cidade do Litoral Norte de Alagoas.

A moderna UBS conta com mais de 300 metros construídos e com capacidade para atender 15 demandas diferentes. A unidade ainda vai contar com duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF). A cerimônia de inauguração do novo posto do bairro Mangazala reuniu a comunidade local, membros do Conselho Municipal de Saúde, secretários e servidores da pasta.

Ormindo Uchôa faz um discurso emocionado durante a cerimônia. “Agradeço o empenho de todos. Estamos fazendo o possível para melhorar a vida dos cidadãos: esse é o meu compromisso como prefeito. Estamos trabalhando com seriedade fazendo um governo honesto. Porto Calvo é capital da Região Norte”, declarou o prefeito.

O secretário Paulo de Jesus anunciou uma série de ações na pasta da Saúde. “O Ormindo Uchôa está trabalhando para melhorar a vida dos portocalvenses. Vamos recomeçar a obra da UBS do Varadouro, da ampliação do posto Maria da Penha e vamos construir duas novas UBS´s: uma na Antarctica e outra no Alecrim, idênticas a esta da Mangazala. Porto Calvo é o polo de saúde da região. Também vamos implantar cirurgias ortopédicas aqui na cidade”, comunicou.

A nova Unidade Básica de Saúde do bairro Mangazala era um anseio antigo da comunidade. Com a nova UBS, a secretaria visa aumentar os serviços ofertados para a população. O posto é bem moderno e é referência em modelo de UBS no Estado.

Primeira Edição © 2011