Museu da Imagem e do Som recebe exposição do fotógrafo Hugo Taques

Mostra reúne fotografias em preto e branco que revelam a beleza e a sensualidade da mulher

11/05/2015 05:33

A- A+

Divulgação

compartilhar:

Nu artístico em preto e branco é o tema da mostra Poesia da Sombra, primeira exposição individual do fotógrafo Hugo Taques, que chega ao Museu de Imagem e Som de Alagoas (Misa) no mês de maio. Serão expostas 30 fotos, produzidas em estúdio com grande contraste de luz e sombra, que revelam a beleza, a graça e a sensualidade da mulher. A abertura será no dia 13 de maio, às 19h, e a mostra permanece até o dia 31 de maio. A entrada é franca.

Matogrossense, há nove anos morando em Maceió, Hugo Taques é um fotógrafo experiente que conquistou a confiança do mercado alagoano pela qualidade dos seus trabalhos. Seu olhar treinado registra imagens intrigantes e muitas vezes imperceptíveis à visão humana, detalhes marcantes num harmonioso arranjo de luzes e sombras sobre corpos femininos.

Para composição das fotografias, Hugo convidou modelos que não tinham experiência em fotografar nuas, mas que possuíam em comum com o fotógrafo a paixão pela arte de escrever com a luz. “Foram incontáveis horas de construções das imagens, cada uma planejada nos mínimos detalhes, poses, luzes, sombras,  ângulos, que lentes usar, um exercício completo de técnicas de fotografias de estúdio,  numa sincronia perfeita entre modelos e fotógrafo”, disse.

O Misa está aberto ao público de terça à sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone (82) 3315-7882. O museu está localizado na Rua Sá e Albuquerque, 275, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

Primeira Edição © 2011