Ginásio Arivaldo Maia reúne jogadores da I Copa Maceió

09/05/2015 05:30

A- A+

Ascom/Semel

compartilhar:

Neste sábado (9), o Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho, recebe a segunda rodada da fase classificatória da I Copa Maceió de Futsal 2015 – adulto masculino. A entrada é gratuita, com promoção da Federação Alagoana de Futebol de Salão (Fafs) e apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). Os quatros jogos estão marcados de 18h até 21h em uma disputa entre oito clubes.

No total, 16 clubes estão inscritos na competição para definir os melhores colocados nos quatro grupos formados. Passado os jogos, na nona rodada, no primeiro sábado de julho, dia 4, será conhecido o grande campeão da Copa. Esta semana, a Fafs disponibilizou um boletin com os vencedores e detalhes da primeira etapa de classificação, arbitragem, além de médias de gols e vitórias.

“O Ginásio Arivaldo Maia é um espaço aberto para reunir as mais diferentes disputas. A Copa de Futsal só reforça que estamos incentivando o esporte em Maceió. Nosso compromisso é acompanhar o crescimento das federações e apoiá-las sempre que possível”, disse o titular da Semel, Antônio Moura. A disputa da Copa Maceió de Futsal Feminino está prevista para o mês de julho.

Dois dos 16 times, 14 são de Maceió. Os dois restantes estão representando as cidades Barra de Santo Antônio e Boca da Mata. Cada jogo da fase classificatória será dividido em dois tempos, de 20 minutos cada, com intervalo de dez minutos, sem prorrogação ou disputa de pênaltis. Apenas com a definição das chaves finais será adotado o sistema do “mata-mata”. O time vencedor da Copa receberá uma quantia em dinheiro, além de troféu e medalhas.

Primeira Edição © 2011